Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU PARA FICAR

Medel revela desejo de renovação com o Vasco: “Quero...”

Zagueiro do Vasco, Medel admitiu que pretende seguir no clube, mas destacou fator que pode decidir o futuro; contrato do chileno vence ao final do ano

Redação Publicado em 22/02/2024, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medel, do Vasco - Matheus Lima/Vasco/Flickr
Medel, do Vasco - Matheus Lima/Vasco/Flickr

Gary Medel, do Vasco, já tem planos para o seu futuro no Brasil. O zagueiro, cujo contrato com o Cruzmaltino vence em dezembro de 2024, planeja renovar o vínculo. Em entrevista ao “GE”, o chileno de 36 anos destacou que a permanência depende somente de sua performance e que se adaptou muito bem em São Januário.

“Me identifiquei com o clube. É um clube do bairro, do povo. Sou uma pessoa que nasceu em um bairro difícil no Chile, então me identifiquei. Quis fazer o mais rápido possível. Tatuei todos os clubes e a seleção. Foi algo lindo para mim”, pontuou Medel. “Tenho contrato até dezembro. Quero seguir renovando, mas depende de mim a situação. Se eu estiver bem em campo, se meu rendimento estiver alto”.

O defensor do Gigante da Colina ainda revelou que está aprendendo o idioma local: “O Vasco precisa de jogadores de alto nível e isso depende de mim. Hoje foi minha primeira aula. Estou vendo filmes, séries em português. Senti necessidade para conversar com meus companheiros, com vocês, jornalistas, e para dar mais outra cultura em português”.