Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Marquinhos cita Diniz após empate da Seleção Brasileira: “É um...”

Zagueiro da Seleção Brasileira, Marquinhos abriu o jogo sobre Fernando Diniz e seu trabalho diante da equipe; Canarinho ficou no empate com a Venezuela pelas Eliminatórias

Marquinhos, da Seleção Brasileira - Getty Images
Marquinhos, da Seleção Brasileira - Getty Images

Marquinhos, da Seleção Brasileira, quebrou o silêncio sobre o técnico Fernando Diniz após o empate com a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Apesar de ter saído na frente com gol Gabriel Magalhães, já no segundo tempo, o Brasil cedeu um gol para Bello e ficou no 1 a 1, na Arena Pantanal. 

“É uma mudança boa, muito positiva. Apesar do resultado não ter sido o melhor hoje, creio que a gente vem se divertindo muito em campo com essa forma de jogo. Todos os jogadores gostam da forma que ele (Diniz) atua, treina e trabalha. É um grande treinador. Nós, jogadores de alto nível, temos que nos adaptar o mais rápido possível. É pedir um voto de confiança para todos, para termos tranquilidade”, justificou Marquinhos.

Muita coisa boa está por vir neste ciclo e creio que os torcedores do que vamos fazer dentro de campo. É um processo de adaptação e é normal fazer bons jogos, bem como alguns menos atrativos. Vamos tentar sempre buscar efetividade. Teremos jogos em que não vamos conseguir exercer nosso melhor futebol, mas temos que buscar o resultado [...]. Creio que, seguindo esse caminho, juntos e tranquilos, todos vão gostar do que vem pela frente”.

Além disso, o jogador do PSG fez uma análise geral do confronto: “Tivemos posse de bola, criamos algumas chances, mas efetividade também é muito importante em um jogo como esse, de alto nível. Eles chegaram poucas vezes e conseguiram concretizar esse gol, levaram o empate para casa. É um começo de ciclo, começo de etapa nova [...]. Foi a primeira vez de muitos jogadores e creio que cada vez mais, vamos procurar crescer e melhorar”.

Próximo compromisso

O Brasil encerra a preparação para enfrentar o Uruguai nesta segunda-feira, 16. O duelo pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será na terça-feira, 17, a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.