Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UNIÃO?

Mano Menezes pede união no Corinthians por recuperação de Yuri Alberto

Camisa 9 do Timão não balança as redes desde novembro do ano passado e começa temporada em baixa, principalmente com a torcida do Corinthians

Redação Publicado em 27/01/2024, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto - Getty Images
Yuri Alberto - Getty Images

O atacante Yuri Alberto continua sem conseguir uma boa sequência de jogos bons com a camisa do Corinthians. O camisa 9 do Timão não balançou as redes nas duas primeiras partidas da temporada de 2024 e aumentou para sete o jejum de gols, visto as cinco últimas partidas de 2023, não marcando desde novembro.

No meio da semana, o Timão perdeu para o Ituano por 1 a 0 e viu Yuri ter chances de marcar, com a mais clara parando na defesa do goleiro Jefferson Paulino, quando ainda estava tudo empatado. Sem conseguir fazer a diferença, o atacante vem sofrendo duras críticas e vê alguns integrantes da torcida alvinegra até mesmo celebrando sua substituição na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Para Mano Menezes, a falta de confiança tem sido o principal problema para Yuri Alberto. “O futebol para essa função traz muitas surpresas. O jogador passou em determinado lugar, faz gol pra caramba e todo mundo quer, e às vezes as coisas não acontecem da maneira como todos pensam. É notório que o Yuri passa por um momento de falta de confiança e a equipe precisa desse jogador, acho que se ele tivesse feito o gol cara a cara [contra o Ituano], o gol teria sido validado porque não estava impedido, e isso mudaria o jogo”, afirmou o treinador, que pediu união de todos do elenco para ajudar o atacante.

“Temos que trabalhar todos juntos para recuperar a confiança dele, é duro o treinador ter que buscar soluções e tirar o centroavante é muito difícil, mas é a crueldade do futebol e temos que trabalhar assim. O torcedor é paixão, mas temos que nos unir, proteger o jogador para que ele possa retornar a fazer os gols que vinha fazendo”, reforçou o treinador, após a derrota para o Ituano.