Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PINTOU O CAMPEÃO?

Manchester City vence Everton fora de casa e se consolida na liderança!

Os toffees até chegaram a empatar o jogo com Richarlison, mas não resistiram aos comandados de Pep Guardiola

redação sportbuzz Publicado em 17/02/2021, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City é líder isolado da Premier League - Getty Images
Manchester City é líder isolado da Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, o Manchester City foi até o Merseyside para enfrentar o Everton, em um jogo válido pelo Campeonato Inglês.

Os comandados do Guardiola estão em uma sequência impressionante de 16 vitórias na Premier League, enquanto o Everton quer recuperar o fôlego que tinha no início da temporada.

A PARTIDA

O jogo, como se esperava, foi aberto desde o começo, com as equipes tendo espaço para propor as jogadas. Porém, o City começou a pressionar a saída de bola do adversário, a partir desse ponto o líder teve um certo domínio.

Até que aos 32 minutos a promessa Phill Foden abriu o placar em uma jogada de bola parada.

O Everton reagiu bem ao gol, não diminuindo o ritmo e mantendo as jogadas de ataque, até que conseguiu empatar o jogo apenas cinco minutos depois, em uma bela cabeçada do brasileiro Richarlison.

Essa tônica se manteve até o final do primeiro tempo, mas já com certo equilíbrio.

No segundo tempo, o líder justificou a grande campanha e começou a dominar a partida, não deixando que os mandantes criassem. 

A dominância dos Sky Blue fizeram com que, em uma bela jogada coletiva, Mahrez chutou colocado no canto, sem chances para Pickford.

O time não perdeu o ímpeto ofensivo, mesmo com a vantagem no placar, até que marcaram de novo, com Bernardo Silva, em um forte chute na entrada da área.

Placar final: Everton 1x3 Manchester City.

TABELA

Com a vitória, o City chegou a incríveis 17 vitórias seguidas na Premier League e se isola ainda mais na liderança, tendo 10 pontos de vantagem em relação ao vice, Manchester United.

Já o Everton estaciona na 7ª colocação, com 37 pontos, ainda sonhando com uma vaga nas competições europeias.