Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI MESMO!

Manchester City fecha contratação milionária de Echeverri, do River Plate

De acordo com imprensa da Inglaterra e da Argentina, jogador de 17 anos de idade do River Plate ainda segue em 2024 no clube, por empréstimo

Redação Publicado em 28/12/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Echeverri - Getty Images
Echeverri - Getty Images

Grande joia do futebol argentino, o atacante de 17 anos de idade Claudio Echeverri, do River Plate, da Argentina, tem tudo acertado para ser jogador do Manchester City, da Inglaterra. A informação foi compartilhada por diferentes jornais ingleses e argentinos, como o “The Guardian” e a “TyC Sports”. O preço da negociação, segundo as publicações, será de 25 milhões de euros (cerca de R$134 milhões), valor da multa rescisória do jovem atleta com o clube de Buenos Aires.

O Deportivo Luján de Resistencia, pequeno time das ligas regionais argentinas, mantém 15% dos direitos econômicos do atacante. Porém, no acordo que fez com o River Plate, o valor máximo que poderia ganhar é de um milhão de dólares, e essa deve ser a quantia que vai ingressar no modesto time. Echeverri trouxe os holofotes em sua direção durante o último Mundial Sub-17, em novembro, principalmente depois de marcar três gols na vitória da Argentina diante do Brasil por 3 a 0, nas quartas de final da competição, sendo vice-artilheiro do torneio, com cinco tentos.

A apresentação do jovem de 17 anos de idade ao Manchester City, entretanto, não acontece de forma imediata. A reportagem do jornal inglês afirma que Echeverri ainda segue por mais uma temporada no River Plate, por empréstimo, confirmando a informação que o próprio atleta já havia antecipado para a imprensa argentina duas semanas atrás. No final da temporada argentina, depois da vitória sobre o Rosario Central na decisão do Troféu dos Campeões da Argentina, o atacante anunciou que não iria renovar seu contrato com o clube, mas que deveria continuar atuando com a camisa do El Más Grande.

O River Plate ainda esperava aumentar o contrato do jogador, para poder aumentar a multa rescisória, mas o clube de Manchester foi mais rápido. Os ingleses e os argentinos mantêm uma boa relação desde a transferência de Julián Álvarez, em janeiro de 2022, em um modelo muito parecido.