Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Manchester City acerta empréstimo de meio-campista com o West Ham

O Manchester City, além de buscar contratações, também negocia jogadores que não estão sendo utilizados; meio-campista acerta empréstimo com West Ham

Redação Publicado em 23/01/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City acerta empréstimo de meio-campista com o West Ham - Getty Images
Manchester City acerta empréstimo de meio-campista com o West Ham - Getty Images

O Manchester City segue de olho nas opções no mercado de transferências, mas também negocia alguns de seus jogadores com outros clubes. Sendo assim, o meio-campista Kalvin Phillips, que não teve tantas oportunidades desde sua chegada em 2022, deve ser emprestado ao West Ham, com uma opção de compra por parte dos Hammers.

Em julho de 2022, o Manchester Ciry desembolsou 45 milhões de libras, quase R$ 300 milhões na cotação da época, pela contratação do meio-campista que teve um bom desempenho no Leeds United. Naquela temporada, o jogador foi uma das peças principais para a equipe se manter na Premier League, ao lado do brasileiro Raphinha.

No entanto, desde sua chegada, Phillips não se adaptou muito bem ao City e teve poucas oportunidades na equipe. Pep Guardiola, além disso, conta com um dos melhores jogadores do mundo na posição, o espanhol Rodri, que dificulta ainda mais a missão do volante inglês. Com isso, os Citizens aceitaram a proposta do West Ham, que pode optar por uma contratação definitiva após o término do contrato.

A informação é da ‘SkySports’, da Inglaterra, que garantiu que outros clubes da Premier League estavam de olho no jogador, assim como equipes de outros países, como Barcelona, Juventus e Atlético de Madrid, que monitoraram a situação de Phillips. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, está tudo acertado entre os clubes e o meio-campista deve fazer os exames médicos pelos Hammers nesta quarta-feira, 24.

Kalvin Phillips em ação pelo Manchester City (Crédito: Getty Images)
Kalvin Phillips em ação pelo Manchester City (Crédito: Getty Images)