Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GENTE?

Mãe de Rubiales se mantém trancada em Igreja e anuncia greve de fome

A mãe de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, comunicou que está adotando medidas drásticas em protesto às denúncias contra o filho por assédio e importunação sexual

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola - Getty Images
Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola - Getty Images

Ángeles Béjar, mãe de Luis Rubiales, o presidente da Federação Espanhola, se trancou em uma igreja e anunciou greve de fome. As ações, de acordo com ela, são feitas em protesto às denúncias que o filho vem recebendo por assédio e importunação sexual. O dirigente da RFEF beijou a jogadora da seleção Jenni Hermoso à força, durante a premiação das campeãs na Copa do Mundo 2023.

As informações foram divulgadas pela agência ‘EFE’. Béjar destacou que permanecerá em sua empreitada enquanto a (de acordo com a mesma) “caça desumana e sangrenta” seguir contra Rubiales. A igreja em que a mãe do presidente se encontra está localizada na província de Granada, na região da Andaluzia, ao sul do país.

“Não existe abuso sexual ao haver consentimento por ambas as partes, como fica demonstrado nas imagens. Por que estão sendo cruéis com ele? O que está por trás de toda essa história? Ele é incapaz de fazer mal a alguém”, afirmou Ángeles Béjar à agência ‘EFE’. Rubiales foi suspenso de seu cargo pela Fifa por pelo menos 90 dias.

No último domingo, 27, o presidente interino da Real Federação Espanhola, Pedro Rocha, anunciou uma convocação para uma reunião “extraordinária e urgente” com os dirigentes das federações territoriais. A conferência que vai decidir os próximos passos a serem dados no caso de Rubiales está prevista para ocorrer nesta segunda-feira, 28.