Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REENCONTRO!

Luis Díaz se emociona ao reencontrar pai que passou 13 dias sequestrado

Atacante colombiano do Liverpool revê Luis Manuel Díaz, que foi mantido refém pelo Exército de Libertação Nacional, na Colômbia, durante 13 dias

Redação Publicado em 14/11/2023, às 14h30 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Díaz - Getty Images
Luis Díaz - Getty Images

O atacante do Liverpool e da seleção colombiana, Luis Díaz, protagonizou um reencontro para lá de emocionante com seu pai, Luis Manuel Díaz, libertado depois de 13 dias sequestrado. O jogador conseguiu rever o pai somente nesta terça-feira, 14, quando chegou à Colômbia para participar dos próximos compromissos de sua seleção nacional, diante do Brasil e do Paraguai, nos dias 16 e 21.

Luis Manuel Díaz foi libertado nesta última quinta-feira, 9, depois de ser sequestrado no dia 28 de outubro, na Colômbia. Segundo a imprensa local, o pai do atacante do Liverpool foi resgatado em Valledupar, depois de negociações entre autoridades colombianas e o Exército de Libertação Nacional, responsável pelo crime. Em sua primeira aparição pública, Mane agradeceu o apoio que recebeu de seus compatriotas durante seu drama pessoal. “Primeiramente quero agradecer a Deus por esta segunda oportunidade de me trazer de volta para casa. Quero agradecer ao povo de Barrancas, La Guajira e Colômbia pelo grande apoio que trouxeram à nossa família. Obrigado, eu amo vocês e em breve terei a oportunidade de cumprimentá-los e abraçá-los. Muito obrigado, muito obrigado”, disse.

O resgate do pai do jogador demorou mais do que o esperado, visto que na última sexta-feira, 10, o ELN havia prometido liberá-lo, sob a condição de que o exército colombiano se retirasse de uma zona que havia feito varredura. Luis Díaz chegou a viajar para a Colômbia e voltou para a Inglaterra há duas semanas, mesmo com tudo ainda acontecendo. O atacante chegou a marcar o gol que rendeu o empate para o Liverpool diante do Luton Town na Premier League e exibiu uma camisa com a mensagem “liberdade para papai”.