Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É EMOCIONANTE"

Lionel Scaloni fala sobre emoção de estar na final da Copa do Mundo

Lionel Scaloni, treinador da Argentina, fala sobre a emoção de estar classificado para uma final de Copa do Mundo, podendo estar prestes a vencer um título mundial após 36 anos

Redação Publicado em 13/12/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Scaloni fala sobre classificação para a final da Copa do Mundo - Getty Images
Lionel Scaloni fala sobre classificação para a final da Copa do Mundo - Getty Images

Após a classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo 2022, Lionel Scaloni, treinador da Albiceleste, falou sobre a emoção de chegar em uma decisão tão importante. Depois de uma campanha memorável, que começou com uma dura derrota para a Arábia Saudita, os argentinos chegam mais uma vez no principal palco do futebol mundial.

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a emoção de estar vivendo esse momento tão especial e, mesmo que tente, é impossível esconder. “Tento não me emocionar. Estou num lugar sonhado por qualquer argentino. Quando você representa o seu país é impossível não fazer o que esses jogadores estão fazendo. É emocionante”, afirmou.

Aos 44 anos, Lionel Scaloni pode alcançar um feito histórico na Copa do Mundo. Caso a Argentina se torne campeã, o treinador será o segundo comandante mais jovem a levar o título, apenas atrás do também argentino César Luis Menotti, que venceu o Mundial de 1978, quando tinha somente 39 anos de idade.

Assim como todas as vitórias da Albiceleste na competição, os jogadores festejaram muito dentro de campo. Acompanhando o espírito dos atletas, a torcida também não fez diferente e sacudiu o Estádio Lusail, que vai ser o palco da grande final e estava parecendo uma arquibancada em Buenos Aires, por conta de todo o barulho e o tamanho da festa feita.

Scaloni chorando e abraçado com Lionel Messi (Crédito: Getty Images)
Scaloni chorando e abraçado com Lionel Messi (Crédito: Getty Images)

No meio de toda a comemoração, Giovani Lo Celso, que foi cortado no início da Copa do Mundo por conta de uma lesão, foi visto dentro de campo, comemorando com seus companheiros. Além disso, Lionel Scaloni foi flagrado chorando, abraçado com Lionel Messi, que foi mais uma vez decisivo para a Argentina.