Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZEBRA!

Juventude surpreende e coloca a liderança do Flamengo em risco

Nesta quarta-feira, 26, o Juventude venceu o Flamengo por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, e colocou a liderança do Mengão em risco

Redação Publicado em 26/06/2024, às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude surpreende e coloca a liderança do Flamengo em risco - Getty Images
Juventude surpreende e coloca a liderança do Flamengo em risco - Getty Images

Nesta quarta-feira, 26, o Juventude recebeu o Flamengo, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o clube gaúcho saiu atrás no placar, mas foi buscar uma virada improvável diante do líder do campeonato e venceu por 2 a 1. 

O jogo começou movimentado, com a primeira grande chance para o Juventude, que invadiu a área flamenguista e levou perigo à meta defendida por Rossi. No entanto, quem abriu o placar foi o Mengão, aos 19 minutos, após uma bela jogada individual de Luiz Araújo, Pedro aproveitou o cruzamento e desviou de peito para balançar a rede.

A vantagem do Flamengo parecia importante para a equipe, que precisava da vitória para manter a liderança intacta, sem depender de nenhum resultado. Porém, aos 25’, Lucas Barbosa aproveitou cobrança de falta na área, desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, a partida ficou aberta novamente, com chances para as duas equipes, mas com destaque para Pedro, que criou belas jogadas e foi uma dor de cabeça para a defesa gaúcha. Em contrapartida, o Juventude criou algumas oportunidades, que esbarraram em uma atuação inspirada de Rossi, que fez grandes defesas para manter o placar empatado. 

Pedro marcou um belo gol no primeiro tempo, mas não foi suficiente para evitar a derrota (Crédito: Getty Images)
Pedro marcou um belo gol no primeiro tempo, mas não foi suficiente para evitar a derrota (Crédito: Getty Images)

Rossi estava muito bem na partida, sendo o principal jogador do Flamengo. Porém, a pressão do Juventude foi muito forte e, apesar de todos os milagres do argentino, os gaúchos marcaram com Mandaca, que aproveitou cobrança de escanteio e virou para os donos da casa.