Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INVESTIGAÇÃO

Justiça da Suíça abre investigação contra Gianni Infantino, presidente da Fifa

Promotoria especial suíça investiga reunião suspeita entre dirigente e procurador-geral do país, onde está localizada a sede da Fifa

Gabriela Santos Publicado em 30/07/2020, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça da Suíça abre investigação contra Gianni Infantino, presidente da Fifa - GettyImages
Justiça da Suíça abre investigação contra Gianni Infantino, presidente da Fifa - GettyImages

Gianni Infantino, presidente da Fifa, se tornou alvo da Justiça da Suíça. De acordo com a agência de notícias Reuters, uma investigação foi aberta em meio ao caso de corrupção conhecido como FIFAgate nesta quinta-feira, 30.

Um promotor especial designado instaurou um processo criminal contra o presidente da Fifa para investigar as negociações entre ele e o procurador-geral suíço, Michael Lauber. Nesta quinta-feira, as autoridades ainda informaram que a promotoria solicitou aprovação para abrir um processo também contra Lauber.

O anúncio foi feito uma semana depois que Michael Lauber se ofereceu para renunciar quando foi questionado por sua gestão do FIFAgate e um tribunal concluir que ele encobriu uma reunião com Infantino e mentiu para os supervisores, no período em que seu escritório investigava denúncias de corrupção na entidade.

O promotor especial Stefen Keller, nomeado há menos de um mês para examinar as denúncias contra Lauber, Infantino e outros envolvidos, encontrou indícios de que “existem elementos que constituem um comportamento questionável”, segundo a autoridade que supervisionava os promotores federais suíços.

Michael Lauber e Gianni Infantino negam qualquer irregularidade.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.