Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Jovens brilham novamente e Liverpool avança na Copa da Inglaterra

Nesta quarta-feira, 28, três dias após o título da Copa da Liga, o Liverpool enfrentou o Southampton e venceu por 3 a 0, avançando na FA Cup

Redação Publicado em 28/02/2024, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovens brilham novamente e Liverpool avança na Copa da Inglaterra - Getty Images
Jovens brilham novamente e Liverpool avança na Copa da Inglaterra - Getty Images

Nesta quarta-feira, 28, o Liverpool recebeu o Southampton, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Após a conquista da Copa da Liga, os Reds voltaram ao Anfield e conquistaram mais uma vitória com brilho de seus jovens jogadores, pelo placar de 3 a 0.

A partida começou muito movimentada, com um gol do Southampton com menos de um minuto de bola rolando. No entanto, o atacante estava impedido e o tento foi anulado, mas os visitantes continuaram atacando. Mesmo fora de casa e na segunda divisão, a equipe pressionou e não deu espaços para o Liverpool nos primeiros momentos do jogo.

No entanto, com o passar do tempo, o Liverpool foi se soltando e oportunidades foram aparecendo. Aos 44’, Koumas recebeu na entrada da área, carregou a marcação e chutou para abrir o placar, contando com leve desvio antes de entrar. Na sequência, Gakpo teve grande chance e poderia ter ampliado a vantagem, mas o holandês desperdiçou. Intervalo! 1 a 0.

A segunda etapa começou com uma grande chance para o Southampton, mas uma sequência de defesas de Kelleher e Konaté salvaram o Liverpool. Os donos da casa controlavam o jogo, mas não aproveitava suas chances para poder encaminhar ainda mais a vitória, o que deu esperança aos adversários.

A partida foi equilibrada, mas o Liverpool se sobressaiu na segunda etapa (Crédito: Getty Images)
A partida foi equilibrada, mas o Liverpool se sobressaiu na segunda etapa (Crédito: Getty Images)

O Southampton teve algumas oportunidades, explorando jogadas rápidas e o jogo aéreo, mas não aproveitou como o Liverpool fez. Aos 28’, Danns recebeu na grande área e tocou por cima do goleiro, que tentou a defesa e viu a bola morrer no fundo do gol. No final, o jovem marcou mais uma vez e garantiu a classificação dos Reds. Fim de jogo! 3 a 0.