Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO ASSIM?

Jorge Jesus comenta fato de PSG x Istanbul: “Qualquer coisa que se diz contra um negro é racismo”

Treinador do Benfica chegou a afirmar que o racismo ‘está na moda’

Redação Publicado em 09/12/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages

Na manhã desta quarta-feira, 9, um dia antes de mais um jogo do Benfica pela Liga Europa, Jorge Jesus deu entrevista coletiva e comentou o acontecimento que marcou o confronto entre PSG e Istanbul.

Direto e reto, o português causou polêmica com sua fala, afinal, classificou o racismo como algo que ‘está na moda’.

Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho direto de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento”, disse ele, que completou:

“Porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. A mesma coisa dita contra um branco já não é sinal de racismo. Está se implantando essa onda no mundo. Se calhar, até houve algum sinal de racismo com esse treinador, mas eu não sei o que disseram.”

A fala do Mister teve repercussão em nível mundial. O jornalista André Rizek fez questão de comentar a entrevista do ex-treinador do Flamengo e disse:

“Sim... um grande drama da sociedade. O racismo contra brancos. Como fala m**** o Jorge Jesus, hein?!”.