Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Complicou!

Jogador do River Plate é preso após acusação de agressão contra policiais

Nicolas De La Cruz recebeu voz de prisão durante a concentração com a equipe da Argentina

SportBuzz Digital Publicado em 28/08/2019, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicola River Plate (Crédito: Reprodução/Instagram)
Nicola River Plate (Crédito: Reprodução/Instagram)

Prestes a entrar em campo para a partida contra o Cerro Porteño, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o River Plate teve uma notícia nem um pouco fácil de lidar.

Nicolas De La Cruz não poderá fazer parte dos relacionados pelo técnico argentino. O motivo, por incrível que pareça, é muito mais grave do que uma possível lesão.

De acordo com a emissora TyC, o jovem uruguaio recebeu voz de prisão na concentração do clube, em Assunção, no Paraguai. A decisão da justiça está ligada a uma acusação que o meio-campista tem de três anos atrás, quando disputando a Copa Libertadores sub 20, pelo Liverpool do Uruguai, o atleta agrediu dois policiais em uma confusão generalizada.

Esclarecendo a situação, Alcides Corbeta, responsável por emitir a ordem judicial, disse que ouvirá o jovem e então decidirá se irá libera-lo ou se dará continuidade ao processo.

“Ele tem que testemunhar perante o Ministério Público primeiro. Ele tem que dar uma declaração e, em seguida, o Ministério Público torna disponível ao meu tribunal para que eu possa decidir o que corresponde. O fato que é atribuído a ele é a resistência que tem uma penalidade de dois anos ou multa. Tenho que decidir se dou liberdade a ele ou não. Para essa penalidade, a liberação é possível. Nós faremos o que for apropriado”, disse o profissional.

O fato envolvendo o irmão de Carlos Sanchez, atual jogador do Santos FC, aconteceu em 2016. Dias depois do acontecido, tanto Nicola quanto outros quatro jogadores do clube foram autuados por resistência à autoridade, porém, como estavam fora do Paraguai, o caso foi arquivado.

A partida entre Cerro Porteño e River Plate acontecerá na próxima quinta-feira, 29, às 19h15. O resultado ficará responsável por definir todos os duelos das semifinais. Na partida de ida, o time argentino venceu por 2x0, em Buenos Aires.