Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Isaac Promise, capitão olímpico da Nigéria em Pequim, morre aos 31 anos

Promise fez parte da campanha histórica da Seleção da Nigéria na conquista da medalha de prata

Gabriela Santos Publicado em 04/10/2019, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaac Promise, ex-capitão da seleção olímpica da Nigéria - Twitter
Isaac Promise, ex-capitão da seleção olímpica da Nigéria - Twitter

Na última quinta-feira, 3, foi divulgada a morte do nigeriano Isaac Promisse, aos 31 anos. O atleta faleceu na quarta-feira, nos Estados Unidos.

A informação foi confirmada pelo seu clube, o Austin Bold, do Texas. O atacante foi encontrado morto na academia do prédio em que morava, e as primeiras informações são de que ele teve uma parada cardíaca. 

“O Austin Bold FC está de coração partido com a morte de Isaac Promisse, que faleceu na quarta-feira à noite. Descanse em paz, Promise”, escreveu a página oficial do clube americano. 

O ex-camisa 10 e capitão da Nigéria nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, se destacou na seleção com a conquista da medalha de prata da competição.

Promise estava no time americano há um pouco mais de um ano, desde agosto de 2018. Ele fez 22 partidas com o Austin Bold e marcou quatro gols. Sua última partida e último gol foram no dia 1º de setembro, na vitória por 3 a 0 diante do Roo Grande Valley.

A Federação de futebol da Nigéria, a NFF, prestou condolências à familía através do Twitter. 

"Ficamos tristes ao ouvir o súbito falecimento de Isaac Promise, formado nas categorias da seleção nigeriana, os Super Eagles. Isaac Promise. Promise foi capitão da equipe nas Olimpíadas de Pequim, que ganhou prata. Nossas condolências e orações estão à sua família neste momento. Que sua alma descanse em paz, amém."

A Fifa também se manifestou pela rede social: "Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Isaac Promise. O ex-atacante da Nigéria, que ajudou o Super Eagles a conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008". 

Promise passou grande parte da sua carreira no futebol turco e atuou pelo Trabzonspor e Antalyaspor.

Twitter/ NFF

Instagram/ Austin Bold FC

Twitter/ Fifa