Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS AO REI

Irmã de Pelé, Maria Lúcia diz que mãe ainda não sabe da morte do filho

Maria Lúcia, irmã de Pelé, revelou que Dona Celeste ainda não sabe sobre a morte do Rei do Futebol, apesar de ter conhecimento sobre a internação do filho

Redação Publicado em 30/12/2022, às 15h04 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornais britânicos repercutiram a morte de Pelé, o Rei do Futebol - GettyImages
Jornais britânicos repercutiram a morte de Pelé, o Rei do Futebol - GettyImages

Maria Lúcia do Nascimento, irmã de Pelé, informou que a mãe do Rei do Futebol, Dona Celeste, ainda não sabe da morte do filho. Em entrevista à “ESPN”, ela disse que a matriarca ainda não foi informada do falecimento de Edson Arantes do Nascimento.

Na conversa, Maria Lúcia disse que conversou diversas vezes com a mãe sobre o estado de saúde de Pelé, destacando que rezaria pela saúde do irmão. Ela ainda comentou como a família está lidando com a morte do Rei.

“Não [Dona Celeste não sabe]. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: ‘Celestica, o Dico tá assim’. Ela abre o olho, e eu falo: 'Vamos rezar por ele'. Mas ela não está consciente”, disse Maria Lúcia.

“Está sendo muito difícil. A gente sabe que não somos eternos, mas essa notícia de que ele estava nos deixando, deixou o coração muito apertado. É muito difícil. Mas está na mão de Deus”, disse antes de completar:

“Estivemos com ele (no dia 21). Ele próprio já sentia. Estava tranquilo. Conversamos um pouco. Com ele, eu via que ele sentia. Sabia que estava partindo. Como ele é muito religioso, quando ele conversava comigo, ele falava que estava na mão de Deus”, acrescentou.

No último dia 20 de novembro, Dona Celeste comemorou 100 anos e contou com uma homenagem do filho nas redes sociais. “Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé na publicação. 

O futebol morre um pouco

“Acho que o futebol morre um pouco junto [com Pelé]. A gente sabe, eu sempre falo que, para mim, é o Dico e não o Pelé, mas o que ele representou, o que ele viveu no mundo do futebol vai ser muito difícil de ser superado”, disse Maria Lúcia em entrevista à ESPN.

“É uma coisa muito iluminada, uma escolha que Deus fez para o Edson de iluminação. O Edson não precisou em parte nenhuma bater no peito e dizer: 'Eu sou negro'. Não. Ele foi o que foi e foi reconhecido do jeito que era no mundo inteiro. Isso para mim, não dá para explicar como é esse sentimento de gratidão”, completou. 

MORRE PELÉ

Maior nome da história do futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos de idade! Internado desde o final do mês de novembro, o maior jogador de todos os tempos faleceu no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Desde setembro de 2021, o Rei do Futebol vinha tratando um câncer no cólon. A informação foi confirmada pela família do ex-jogador.

Por conta do problema de saúde, Pelé marcava presença uma vez por mês no hospital. A última ida ao local, no entanto, foi mais delicada. Sem responder ao quadro de quimioterapia, o Rei do Futebol passou a ter apenas cuidados paliativos, com o objetivo de evitar dores. Além disso, precisou tratar de uma infecção respiratória. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

O SportBuzz lamenta profundamente a morte do ídolo Pelé e deseja muita força aos familiares, amigos e amantes do futebol mundial. Edson Arantes do Nascimento marcou seu nome no esporte e foi fundamental para que o futebol ganhasse a notoriedade que tem hoje. O Rei não se vai, ele deixa um legado e uma linda história.