Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Inter Milão controla Milan e abre vantagem na semi da Champions League

Com primeiro tempo dominante, a Inter de Milão superou o Milan e abriu importante vantagem na semifinal da Champions League; duelo da volta será na próxima terça-feira, 16

Gabriela Santos Publicado em 10/05/2023, às 17h56 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e Inter de Milão fizeram o dérbi pela semifinal da Champions League - GettyImages
Milan e Inter de Milão fizeram o dérbi pela semifinal da Champions League - GettyImages

A Inter de Milãovenceu o dérbi contra o Milan, por 2 a 0, e abriu vantagem na semifinal da Champions League 2022/23. Em início avassalador, com 10 minutos de jogo, os nerazzurri marcaram com Dzeko e Mkhitaryan e encaminharam o triunfo no San Siro. O duelo marcou o encontro dos rivais italianos na competição continental depois de quase 20 anos.

O resultado significou a sexta vitória seguida da Inter, que ainda finalizou o sétimo jogo sem sofrer gols nesta edição da Liga dos Campeões. Apesar de conseguir equilibrar as ações na segunda etapa, o Milan não fez valer o mando de campo e nem levou perigo aos rivais, que chegam para o próximo duelo podendo empatar ou perder por um gol de diferença que garantem a vaga na final.

O jogo de volta de um dos dérbis mais importantes da história do futebol italiano será disputado na próxima terça-feira, 16 de maio, às 16h (horário de Brasília), novamente no estádio Giuseppe Meazza. Quem avançar vai encarar o vencedor de Manchester City x Real Madrid, duelo da outra semifinal da Champions League.

O Jogo

Dzeko abriu o placar para a Inter de Milão, aos sete minutos de jogo. O atacante da Internazionale ganhou a disputa individual com Calabria, após escanteio de Çalhanoglu, e bateu firme de esquerda para balançar as redes: 0 a 1 no Giuseppe Meaza.

Três minutos depois, Mkhitaryan ampliou para a Inter e manteve o começo avassalador. No lance, Dimarco escapou pela esquerda, bateu rasteiro para o corta-luz de Lautaro Martínez, que deixou a bola passar para o volante chegar, amortecer e bater na saída do goleiro Maignan: 0 a 2.

Dzeko abriu o placar para a Inter de Milão
Dzeko abriu o placar para a Inter de Milão (Crédito: GettyImages) 

O início frenético da Inter seguiu e, aos 16 minutos, Calhanoglu recebeu a bola ajeitada na intermediária e soltou uma bomba, que explodiu na trave esquerda defendida pelo goleiro do Milan. Quase o terceiro da Internazionale.

Com 2 a 0 no placar, a Inter de Milão teve um pênalti marcado a favor, quando Lautaro Martínez foi derrubado na área após ser derrubado por Tomori, aos 31 minutos. No entanto, o árbitro voltou na marcação depois da checagem no VAR e anulou o cartão dado para o jogador do Milan.

O Milan teve a primeira finalização da segunda etapa, aos cinco minutos, quando Brahim Díaz fez o domínio na intermediária, limpou de Acerbi e mandou de chapa rente à trave do goleiro Onana. Em nova chegada da Inter de Milão, aos oito, o goleiro Maignan salvou o chute de Dzeko, na cara do gol. Milagre do arqueiro do Milan.

Jogadores do Milan reclamam de lance com a arbitragem
Jogadores do Milan reclamam de lance com a arbitragem (Crédito: GettyImages) 

Aos 18 minutos, Giroud tocou rasteiro para Tnali, que dominou da entrada da área e mandou uma bomba na trave direita de Onana, que não saiu para a defesa. Quase o primeiro do Milan. O time de Stefano Pioli conseguiu equilibrar as ações na segunda etapa e, aos 27 minutos, tinha 60% de posse de bola. 

Aos 39 minutos do segundo tempo, o Milan teve uma falta perigosa para tentar diminuir o placar. Theo Hernández foi para a cobrança, mas a bola subiu, passou pela barreira e passou sem sustos pelo gol de Onana. A esta altura, o Milan tinha 12 finalizações contra 16 da Inter. 

Pobega ficou com a sobra da bola na entrada da área da Inter, chutou de primeira e exigiu a boa defesa em dois tempos de Onana. Fim de papo e vitória da Internazionale: 0 a 2.