Sportbuzz
Testeira
Futebol / BUNDESLIGA

Haaland marca no retorno, e Dortmund vence Wolfsburg pela Bundesliga

Em retorno após lesão, Erling Haaland marca último gol do Borussia Dortmund na vitória sobre o Wolfsburg; time assume liderança provisória da Bundesliga

Redação Publicado em 27/11/2021, às 14h36

Haaland marca no retorno, e Dortmund vence Wolfsburg pela Bundesliga - GettyImages
Haaland marca no retorno, e Dortmund vence Wolfsburg pela Bundesliga - GettyImages

No retorno de Erling Haaland, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg de virada, por 3 a 1, neste sábado, 27, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. O centroavante norueguês marcou o último gol da partida na Volkswagen Arena, em Wolfsburg. O resultado colocou o time auri-negro provisoriamente na liderança da Bundesliga.

Com a vitória fora de casa, o Dortmund chegou aos 30 pontos e abriu dois pontos para o Bayern de Munique, que enfrenta o Arminia na sequência da rodada. Em caso de vitória do time bávaro, o Borussia volta para a vice-liderança da tabela de classificação e fica a um ponto da liderança. Já o Wolfsburg estacionou nos 20 pontos, na sétima posição.

 

O time da casa abriu o placar aos dois minutos de jogo, com gol do centroavante Wout Weghorst. No lance, o atacante Dodi Lukebakio recebeu a bola na ponta direita e tocou para o ala-direito Ridle Baku, que cruzou para a pequena área e encontrou o camisa 9 para finalizar.

pesar de sofrer o gol logo no início da partida, o Dortmund criou mais oportunidade e encontrou o empate aos 35 minutos. O zagueiro Maxence Lacroix derrubou o atacante Marco Reus na área e a arbitragem assinalou o pênalti. Emre Cam foi para a cobrança e converteu para deixar tudo igual para os visitantes.

No segundo tempo, o Dortmund deslanchou na liderança do placar. Aos dez minutos, Reus rolou para o centroavante Donyell Malen, de 22 anos, que estava posicionado entre a dupla de zaga. O camisa 21 do Borussia passou pela marcação e chutou de fora da área para iniciar a virada dos auri-negros.

O Wolfsburg chegou com perigo ais 21 minutos da segunda etapa, com finalização de Dodi Lukebakio defendida por Kobel. No rebote, Waldschmidt tentou um novo chute, mas a defesa do Dortmund bloqueou. Aos 36, Haaland, que voltava de lesão, marcou e garantiu a vitória dos visitantes. O norueguês não jogava desde o dia 19 de outubro.

O Borussia Dortmund volta a campo no próximo sábado, 4, às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bayern de Munique, no Signal Iduna Park, em duelo direto pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. No mesmo dia, às 11h30, o Wolfsburg visita o Mainz 05.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!