Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM AÍ?

Guardiola faz promessa ao Barcelona: “Vou ser presidente”

Ídolo do Barcelona, Pep Guardiola afirmou que almeja assumir o comando do clube no futuro; catalão se formou no Blaugrana como jogador e como técnico

Redação Publicado em 24/04/2024, às 12h16 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola, ídolo do Barcelona - Getty Images
Pep Guardiola, ídolo do Barcelona - Getty Images

Pep Guardiola deixou o Barcelona, mas o Barcelona parece jamais deixá-lo. Em documentário com Aitana Bonmatí (atleta do clube), o atual comandante do Manchester City revelou um desejo para a sua carreira: presidir o Blaugrana, onde se formou tanto como jogador quanto como técnico. A vencedora da "Bola de Ouro" e do The Best FIFA de 2023, por sua vez, deseja ser diretora na instituição.

DIÁLOGO DE BONMATÍ E GUARDIOLA:

Bonmatí: Eu estarei ali [como diretora esportiva], e como você treinará até os 80 anos...

Guardiola
: Eu viria grátis, não sofra. Não seria uma questão econômica. Mas aqui haverá um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva.

Bonmatí
: Talvez quando deixe de treinar aos 80 anos.

Guardiola
: Não, não. Eu disse que poderia treinar até os 80 anos. Veremos quem fará a proposta a quem.

O técnico ainda havia questionado a meio-campista porque ela estaria interessada em um cargo na diretoria. “Eu gosto de poder criar a estrutura, decidi quem vai, quem fica, ser líder do processo. Quem sabe eu seja treinadora, não fecho as portas”, respondeu a meio-campista. “[Quero ser diretora] do clube. Ainda falta avançar no futebol no sentido de que há poucas mulheres em cargos importantes”.