Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2024

Grêmio estaciona no Z4, e Renato se irrita em coletiva: “Vamos...”

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho abriu o jogo após o revés para o Botafogo no Brasileirão 2024; equipe tem dois jogos a menos disputados no torneio

Redação Publicado em 17/06/2024, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, não poupou palavras na sua última coletiva de imprensa. Anteriormente, na última semana, um jornalista havia perguntado no pós-jogo contra o Flamengo sobre o suposto gesto do jogador Pavón quando foi substituído, que teria jogado a sua camisa no chão. O comandante tinha optado por não responder, para averiguar os fatos. Neste domingo, 16, ele rebateu o repórter.

“O que mais me incomodou foi teu discurso no último jogo mentindo. Sou um cara educado. Não minta mais como mentiu da última vez. Me mostra a imagem do Pavón jogando a camisa no chão. Vou buscar a tua pergunta na coletiva”, cravou Renato ao jornalista errado; o profissional que havia feito o questionamento se apresentou depois. “Me mostra ele jogando a camisa no chão. Se querem respeito, respeitem”.

O treinador ainda completou: “Vocês querem inventar coisas, fazer ondas. [...] Está pedindo desculpa? Estou te desculpando. Mas não faz mais isso. Na próxima coletiva vou deixar vocês esperando três horas. Não vou mais ser profissional. Vai ser problema de vocês se tiverem que pegar voo, tiverem que ir embora. Não querem respeito? Respeitem também!”.

Sobre a situação da equipe no Brasileirão, Portaluppi desabafou: “Vou pedir paciência ao torcedor, pois será assim durante todo o primeiro turno, devido à dificuldade de não jogarmos em casa. Acredito que as coisas melhorem para o nosso lado no segundo turno. No primeiro turno, será isso. Buscamos os melhores resultados, mas no Brasileirão é difícil jogar fora de casa”.