Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE PRONUNCIOU!

Gilberto explica afastamento no Cruzeiro e projeta 2024

Gilberto rompeu o silêncio em relação à má fase no Cruzeiro, adotou tom de despedida e deu a sua versão sobre os bastidores pelas redes sociais

Redação Publicado em 08/01/2024, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto no Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Gilberto no Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Gilberto se manifestou nas redes sociais em relação ao seu afastamento do Cruzeiro. O jogador não foi aproveitado na reta final da última temporada e não seguirá na Toca da Raposa, já que está fora dos planos de aproveitamento de Nicolás Larcamón. Dessa maneira, o atacante busca um novo clube para defender a partir de 2024.

“Não quero aqui transferir responsabilidade pra ninguém. Sei das minhas. E se entrei em campo sem as melhores condições, sem fazer uma pré-temporada adequada, foi porque eu também concordei. Tanto o clube, quanto eu, queimamos algumas etapas pra iniciar logo nas partidas, e isso acabou me cobrando um preço ao longo do resto do ano”, destacou Gilberto.

Quando o clube resolveu por me afastar, acatei respeitosamente, cumprindo os horários determinados e sem criar qualquer tipo de problema, até porque entendia que o momento do Cruzeiro era mais importante que qualquer questão pessoal minha. Lamento muito que não tenha sido possível, e tenham certeza de que me cobro muito por isso”.

O atacante desejou esperanças de um ano mais tranquilo, ainda sem destino selado: “Tenho mais um ano de contrato com o Cruzeiro e aguardo o melhor entendimento entre o clube e meus representantes pra seguir com meu trabalho da forma como sempre fiz: com amor, entrega, e defendendo com a vida a camisa que eu vier a vestir. Mas com uma única certeza: a de que 2024 vai ser muito melhor que o ano que passou”.