Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Galvão Bueno dá “receita” para o Fluminense faturar o Mundial

Locutor e comentarista esportivo, Galvão Bueno foi sincero sobre o Fluminense no Mundial da FIFA e como o Tricolor pode se sagrar campeão do torneio

Redação Publicado em 19/12/2023, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno fala sobre o Mundial de Clubes - Reprodução/Instagram
Galvão Bueno fala sobre o Mundial de Clubes - Reprodução/Instagram

Galvão Bueno foi sincero sobre o Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA e a possibilidade de o time se sagrar campeão no torneio. De acordo com o narrador e comentarista esportivo, o Tricolor tem chances de faturar a taça, porém, com uma condição: caso jogue de maneira autêntica, dentro de seu próprio estilo.

“Dá para ganhar o título mundial? Dá! Se o Fluminense jogar como Fluminense. Não pode ser como nos últimos títulos mundiais, do São Paulo contra o Liverpool, do Inter contra o Barcelona e do Corinthians contra o Chelsea, que jogaram trancados, fechados e por uma bola”, explicou Galvão. Na última segunda-feira, 18, o elenco de Fernando Diniz passou sufoco no primeiro tempo contra o Al Ahly, mas conseguiu vencer por 2 a 0 na segunda metade da partida.

“O Fluminense não pode jogar trancado atrás. Esse não é o Fluminense. O Fluminense tem de jogar bola. Como o Flamengo contra o Liverpool, que perdeu por 1 a 0 na prorrogação, mas podia ter ganhado o jogo. Estou achando até que vai dar [para o Fluminense ser campeão]”, completou o locutor.

“No segundo tempo, o Fluminense foi muito mais o Fluminense do Diniz, ficando com posse de bola e movimentação. O trabalho do Diniz no Fluminense é espetacular. Mas por que não é na Seleção Brasileira? Porque ele não tem tempo de treinar e fazer o time se acostumar a jogar com o futebol autoral dele”. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na sexta-feira, 22, e aguarda o vencedor de Urawa Reds x Manchester City para decidir a final.