Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MLS

Gabriel Heinze racionava água durante treino do Atlanta United, diz emissora

Demitido do time da MLS, técnico argentino protagonizava relacionamento conturbado com elenco

Redação Publicado em 20/07/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Heinze racionava água durante treino do Atlanta United, diz emissora - GettyImages
Gabriel Heinze racionava água durante treino do Atlanta United, diz emissora - GettyImages

Demitido do Atlanta United, o técnico Gabriel Heinze fez uma passagem polêmica pelo time da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos). De acordo com a “Fox Sports” americana, o argentino não permitia que os jogadores bebessem quantidade ilimitada de água durante os treinos da pré-temporada.

O relacionamento conturbado do técnico com o elenco durou seis meses, sendo 17 jogos, desde sua chegada ao time nesta temporada. Segundo a emissora, os médicos do Atlante interviram na decisão do treinador.

Além da água, Heinze não liberou os jogadores para as folgas que já estavam garantidas e não tinha um bom relacionamento com o elenco. O contato com os atletas raramente era feito de forma direta, e o argentino contava com intermediários para a comunicação.

Pelo duro relacionamento do técnico com os jogadores, o elenco do clube fez uma queixa à Associação de Jogadores da MLS, citando violações do acordo coletivo de trabalho.

O técnico que já chegou a ser sondado por Palmeiras e Santos comandou o Atlanta United em 17 jogos, sendo apenas quatro vitórias, cinco derrotas e oito empates. Sua demissão veio após a ausência do atacante venezuelano Josef Martínez, um dos principais jogadores do time, na equipe titular.

O time é o 10º colocado da tabela de classificação da Conferência Leste e não está na zona dos playoffs.