Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA TEMPORADA!

Gabigol não joga mais pelo Flamengo em 2023; entenda

Nesta terça-feira, 5, o Flamengo anunciou, por meio de suas redes sociais, que Gabigol não joga mais pelo clube carioca em 2023; entenda o motivo

Redação Publicado em 05/12/2023, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol não joga mais pelo Flamengo em 2023; entenda - Getty Images
Gabigol não joga mais pelo Flamengo em 2023; entenda - Getty Images

Nesta terça-feira, 5, o Flamengo anunciou que Gabigol não joga mais pelo clube em 2023. Por conta de um procedimento de recuperação, o atacante não está entre os relacionados para enfrentar o São Paulo e só retorna aos gramados em 2024. O atacante convive com um problema no tendão do adutor direito e terá recuperação para tratar desta lesão.

Há um mês, Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, informou que o camisa 10 tinha um leve problema na região e, sendo assim, teria que começar um tratamento regenerativo logo após o fim da temporada. No entanto, o procedimento foi antecipado e Gabigol ficará de fora da última partida do Mengão em 2023.

“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático”, disse o chefe do DM do Flamengo, em novembro deste ano.

Gabigol não é titular desde a final da Copa do Brasil, justamente contra o São Paulo, adversário da 38ª rodada do Brasileirão. Neste meio tempo, o atacante não começou jogando em nenhuma ocasião com Mário Jorge, treinador interino, ou Tite. A lesão seria um dos fatores que impedissem Gabigol de ficar muitos minutos em campo, mas a fase também não é das melhores.

Gabigol comemorando vitória do Flamengo contra o Vasco
Gabigol comemorando vitória do Flamengo contra o Vasco (Crédito: Getty Images)

O último gol que o camisa 10 marcou pelo Flamengo foi no dia 20 de agosto, contra o Coritiba, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Desde então, o jogador teve poucas oportunidades e encerra o ano com o tratamento de uma lesão.