Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMIRAÇÃO!

Frank Lampard diz que ama Thiago Silva e comenta sobre ‘fácil decisão’ de contratar o brasileiro!

Treinador do Chelsea enfatizou a importância do experiente zagueiro para seu planejamento

Redação Publicado em 27/11/2020, às 09h40 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira e do Chelsea - GettyImages
Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira e do Chelsea - GettyImages

Em uma recente entrevista para a ESPN Brasil,Frank Lampard, atual treinador do Chelsea, comentou sobre a importância de Thiago Silva para o seu projeto profissional.

Sem poupar palavras elogiosas ao zagueiro brasileiro, o ídolo inglês enfatizou que a admiração por Thiago aumentou ainda mais após a convivência diária.

“Primeiro, eu amo o Thiago Silva por causa da sua carreira. Sucesso como o dele não vem facilmente, vem com trabalho duro. Agora, eu o vejo de perto, consigo ver o talento que o levou até lá. Um profissionalismo e ética de trabalho incríveis, além da forma como ele trata cada partida, particularmente agora que ele tem 36 anos”, disse ele.

Ainda no assunto, Lampard recordou quando recebeu a oportunidade de tentar a contratação do defensor. Para ele, não foi nem um pouco difícil aceitar a proposta de tentar convencer o profissional.

“Quando surgiu a oportunidade para contratá-lo, foi uma decisão fácil para mim. A parte difícil foi convencê-lo, contar a história do que estamos tentando fazer.Precisávamos dessa experiência porque nosso time é jovem. Então, eu queria trazer alguém como ele quando tivesse a chance. Eu sabia que poderia trazer grandes coisas”, enfatizou.

Por fim, Frank disse que a forma com que Thiago se cuida permite que ele esteja frequentemente em campo. Celebrando os resultados, o técnico não escondeu a felicidade de estar contando com um atleta tão experiente e renomado.

“Havia uma preocupação com lesões ou que não pudesse jogar regularmente. Mas falei com pessoas que jogaram com ele em Paris e todos disseram que ele é um grande profissional, que se cuida. Queríamos o menor risco, e estou feliz que ele esteja jogando tão bem”, finalizou.