Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza domina e goleia o América-MG, por 4 a 0, pelo Brasileirão

Éderson abriu o placar no primeiro tempo, depois David duas vezes e Igor Torres completaram a goleada do Tricolor

Redação Publicado em 07/07/2021, às 19h28 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e América-MG se enfrentaram pela 10ª rodada do Brasileirão - Transmissão Ge.com
Fortaleza e América-MG se enfrentaram pela 10ª rodada do Brasileirão - Transmissão Ge.com

Nesta quarta-feira, 07, Fortaleza e América-MG se enfrentaram na Arena Castelão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éderson abriu o placar no final da primeira etapa. Já no segundo tempo, David duas vezes e Igor Torres, completaram a goleada e garantiram os três pontos ao Fortaleza.

Com a vitória por 4 a 0, o Fortaleza foi a 18 pontos e assumiu a quarta posição da tabela. Já o América, com a derrota, continuou com os mesmos nove pontos e permaneceu na 15ª colocação.

ESCALAÇÕES

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe e Lucas Crispim; Matheus Vargas; David e Robson.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura e Zé Ricardo; Rodolfo, Marcelo Toscano e Azevedo; Ribamar.

1º Tempo

O Fortaleza foi dominante durante grande parte do primeiro tempo, trabalhando bem a bola e chegando com perigo algumas vezes ao gol de Matheus Cavichioli, enquanto o América apostou nos contra-ataques.

Uma das melhores jogadas saiu aos 23 minutos, quando David foi lançado nas costas da zaga, tentou invadir a área tirando do goleiro, mas Cavichioli cresceu e fez boa defesa em dois tempos. Aos 32, Felipe roubou a bola de Juninho Valoura na entrada da área, arrumou o corpo e chutou, mas a bola foi para fora, com perigo.

Com 36 minutos de jogo, David lançou Pikachu, que cruzou. Matheus Vargas escorou na entrada da área para Éderson chegar batendo, sozinho, mas o chute passou por cima do gol de Cavichioli. Depois, aos 41, Robson recebeu na entrada da área e abriu para Pikachu, que encheu o pé, de primeira, na trave.

Até que, aos 46 minutos, saiu o primeiro zero do placar! Após uma jogada de velocidade pela direita, a bola foi cruzada para a área do América, David brigou por espaço com a defesa e Éderson ficou com a sobra para encher o pé e colocar o Fortaleza em vantagem no finzinho do primeiro tempo.

2º Tempo 

O Fortaleza continuou pressionando o América na segunda etapa e não demorou muito para ampliar! Logo aos 10 minutos, Felipe Azevedo tentou cortar um bom passe e acabou acionando Éderson, que invadiu a área com velocidade e deixou para David marcar.

Aos 16, Ribamar dominou um passe dentro da área, tentou girar em cima do marcador, mas acaba caindo e chutou pela linha de fundo.

E aos 17 minutos David marcou o segundo dele no jogo! Pikachu recebeu na direita, com espaço, arrumou o corpo e chutou rasteiro. David, esperto, apareceu atrás da zaga e empurrou para o fundo da rede.

Com ampla vantagem no placar, o Fortaleze permaneceu trocando passes com tranquilidade de um lado para o outro, apenas administrando o placar. Até que aos 38, Igor Torres completou a goleada! Após cruzamento da direita, o atacante apareceu livre dentro da área e cabeceou firme. Matheus Cavichioli até tentou desviar, mas não evitou o quarto gol do Leão.