Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADA!

Fortaleza atropela Nacional Potosí e segue 100% na Sul-Americana

Nesta quarta-feira, 10, o Fortaleza encarou o Nacional Potosí, em partida válida pela fase de grupos da Sul-Americana, e goleou por 5 a 0

Redação Publicado em 10/04/2024, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza atropela Nacional Potosí e segue 100% na Sul-Americana - Getty Images
Fortaleza atropela Nacional Potosí e segue 100% na Sul-Americana - Getty Images

Nesta quarta-feira, 10, o Fortaleza recebeu o Nacional Potosí, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com um domínio completo do Leão do Pici, a equipe cearense goleou por 5 a 0 e emplacou a segunda vitória consecutiva na competição continental.

O Fortaleza encarou um adversário inferior e fez sua estreia no Castelão na competição internacional. Mesmo depois da derrota para o Ceará na final do estadual, o Leão do Pici tomou conta da partida e dominou as ações desde os primeiros minutos, contando com um golaço de Hércules, aos 12’.

Aproveitando sobra de fora da área, o meio-campista emendou um chute de primeira e marcou um belo gol. Na sequência, foi a vez de Lucero balançar as redes. Após contra-ataque rápido da equipe, o atacante finalizou uma vez e foi bloqueado, mas aproveitou o rebote para ampliar a vantagem.

Em uma união dos dois goleadores da noite, Hércules alçou a bola na área e viu Lucero cabecear com liberdade para marcar o terceiro, aos 27’. Antes do final da primeira etapa, Yago Pikachu teve a oportunidade de marcar e não desperdiçou, mas o tento foi anulado, com auxílio do árbitro de vídeo, por impedimento. Intervalo! 3 a 0.

Comemoração do Fortaleza no primeiro gol de Lucero (Crédito: João Moura / FEC)
Comemoração do Fortaleza no primeiro gol de Lucero (Crédito: João Moura / FEC)

Na volta para a segunda etapa, Pikachu não desistiu e conseguiu marcar novamente, agora de forma legítima, com apenas três minutos. Aos 12’, Machuca ampliou com um belo gol. O Fortaleza administrou o placar até o final, mas contou com a expulsão de Marinho nos últimos minutos, após entrada forte. Fim de jogo! 5 a 0.