Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, GALVÃO!

Fora da Globo, Galvão Bueno manda recado sobre aposentadoria

Em sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, Galvão Bueno falou sobre seu contrato com a Globo e projetou os próximos passos de sua carreira

Gustavo Aurélio Publicado em 02/05/2023, às 14h30 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fora da Globo, Galvão Bueno manda recado sobre aposentadoria - Thais Magalhães / CBF
Fora da Globo, Galvão Bueno manda recado sobre aposentadoria - Thais Magalhães / CBF

Nesta terça-feira, 2, Galvão Bueno participou do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O evento foi promovido pela CBF, em sua própria sede, no Rio de Janeiro, e transmitida pelo canal da entidade no Youtube. Sendo assim, mesmo com contrato com a Globo, o narrador fez parte desse momento e falou um pouco sobre seus próximos passos.

Após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, muitos esperavam o anúncio da aposentadoria de Galvão. No entanto, essa foi apenas a despedida do narrador em Copas do Mundo, que foram as competições que eternizaram sua voz na memória de milhões de brasileiros. Dessa forma, o locutor falou sobre os próximos passos de sua longa carreira.

“Como dizia o Zagallo: Não vão ter que me aturar, mas a gente continua, e é um prazer muito grande. Obrigado a todos, um momento muito especial”, brincou o narrador. Aos 72 anos de idade, Galvão Bueno deixou claro que ainda tem um vínculo com a Rede Globo, mas focado em trabalhos pontuais, diferente do que acontecia em seus outros contratos.

Antes do sorteio dos confrontos, Galvão Bueno falou sobre a competição e declarou seu amor ao seu clube do coração. "Fiz muitos jogos de Copa do Brasil, grandes momentos, grandes decisões. Eu sou Flamengo né? Desde pequenininho, ia no Maracanã com 5 anos. Diria que a Copa do Brasil é grande campeonato do futebol brasileiro”, disse.

Galvão durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil (Crédito: Thais Magalhães / CBF)
Galvão durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

Por fim, o experiente narrador seguiu falando sobre a competição, que promete ser muito acirrada. “Nessa edição de oitavas, chegam as grandes marcas do futebol brasileiro, tem tudo para ser a melhor e mais gabaritada de todas as edições da Copa do Brasil. Não vai ter como evitar algum clássico”, finalizou.