Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense fica na bronca com arbitragem: “Vergonhosa e tendenciosa”

Após o empate com o Corinthians, o Fluminense publicou uma nota disparando contra a arbitragem no Maracanã; clube pede à CBF as “devidas punições”

Fluminense fica na bronca com arbitragem: “Vergonhosa e tendenciosa” - Getty Images
Fluminense fica na bronca com arbitragem: “Vergonhosa e tendenciosa” - Getty Images

O Fluminense reclamou da atuação do árbitro Paulo César Zanovelli, na partida desta quinta-feira, 19, contra o Corinthians, pelo encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. Em nota, o clube pediu a punição da equipe de arbitragem escalada para o jogo no Maracanã, que terminou empatada por 3 a 3.

No comunicado, o Flu classificou a arbitragem como “desastrosa, vergonhosa e tendenciosa”. Para o clube, o pênalti de Marlon em Ruan Oliveira, que originou o terceiro gol alvinegro, não existiu.

A equipe carioca ainda citou o possível pênalti não marcado em Samuel Xavier, em falta cometida por Fábio Santos, na parte final do confronto. O lateral do Corinthians pisa no jogador do Tricolor. Outro lance de reclamação foi no toque de mão de Fagner, aos 15 minutos do segundo tempo.

“O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense”, escreveu o Fluminense.

No banco de reservas, Felipe Melo e Thiago Santos foram expulsos por reclamação em dois lances diferentes. O zagueiro chegou a invadir o campo e encarar o árbitro.

Leia a nota completa do Fluminense

“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida - só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam.”