Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERESSE

Flamengo espera concretizar negociação de lateral até março e Landim comenta: "Não falo nem sob tortura"

Rubro-Negro está no mercado atrás de jogador para a posição desde a saída de Rodinei no início do ano

Guilherme Assumpção Publicado em 24/02/2020, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodolfo Landim analisou a busca do Flamengo por um lateral - GettyImages
Rodolfo Landim analisou a busca do Flamengo por um lateral - GettyImages

A procura do Flamengo por um lateral-direito parece não ter fim e o clube enfrenta grandes dificuldades para encontrar um substituto para o titular Rafinha. Na última semana, Jorge Jesus elogiou o elenco Rubro-Negro, mas alertou que é necessário contratar uma “sombra” para o experiente jogador.

Após a saída de Rodinei, a diretoria carioca segue atenta ao mercado para encontrar a solução que Jesus tanto deseja. Porém, as negociações caminham a passos lentos e a demora na resolução das tratativas incomoda o comandante português.

Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, teve seu nome aprovado pela comissão técnica, mas os valores da transação assustaram bastante os dirigentes do Flamengo. Para eles, o poder financeiro do clube acaba aumentando a pedida dos rivais pela liberação dos atletas. As informações são do site Fox Sports.

Logo após a conquista da Taça Guanabara, o presidente Rodolfo Landim explicou a procura do clube por um lateral e afirmou que o Rubro-Negro sempre está atento a todas as possibilidades de mercado.

“Mesmo que ela estivesse encaminhada, não falaria sobre isso nem sob tortura, não adianta. O que eu posso dizer é o seguinte: o processo de avaliação do nosso plantel de identificação de necessidades específicas e de busca para suprir lacunas, caso tenham, é contínuo, não paramos de olhar para o mercado. É sempre possível”, disse Landim em entrevista coletiva.

Atualmente, o jovem João Lucas surge como reserva imediato para Rafinha. No último sábado, 22, o garoto foi titular da equipe por conta de uma lesão sofrida pelo ex-Bayern de Munique. Matheus França, revelado pela base, também é outra opção do elenco flamenguista para a lacuna nesta posição.