Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Flamengo busca em ex-Palmeiras o substituto de Filipe Luís na lateral

Departamento de futebol do Flamengo vê em ex-jogador do Palmeiras como preferido para poder voltar ao Brasil e assumir vaga deixada por Filipe Luís

Redação Publicado em 20/12/2023, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite - Getty Images
Tite - Getty Images

Mais um uruguaio pode estar à caminho do Flamengo. O lateral Matias Viña está sendo procurado pelo Mengão, que foi definido como preferido e grande alvo para assumir a lateral-esquerda deixada em aberto pela saída de Filipe Luís. O clube carioca já começou a abrir conversas em três pontas que envolvem os italianos Sassuolo, time para o qual está emprestado, e Roma, ao qual pertence.

Campeão do Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores com o Verdão, o uruguaio pertence aos romanos e está emprestado até o final da temporada de 2023/24. O primeiro passo das negociações passa pela liberação imediata do Sassuolo para depois tratar dos valores para uma compra com a Roma. A diretoria já trata diretamente com os representantes de Viña para tentar uma liberação do jogador.

O nome do uruguaio já tem a aprovação de Tite, mas o Flamengo é comedido na condução das conversas. Entendendo que qualquer tentativa de compra depende da aprovação do Sassuolo, o Mengão quer convencer o lateral a ajudar na negociação com o clube, que está na 15ª colocação da Serie A italiana. O jogador tem somente 16 partidas no time, sendo 13 como titular. Em agosto de 2021, a Roma pagou 13 milhões de euros para tirar Matias do Palmeiras, assinando um contrato até 2026. Lá, o atleta foi titular 37 vezes na primeira temporada, sendo campeão da Conference League, mas perdeu espaço na reta final da temporada com José Mourinho e acabou sendo emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra.

Com a saída de Filipe Luís, o Flamengo sai em busca de um lateral-esquerdo, mas está se precavendo diante da tempestade de nomes que estão sendo oferecidos por empresários. Até o momento, o Mengão já acertou a contratação de Nicolas De la Cruz, do River Plate, e tem conversas avançadas para contar com o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. O clube ainda tenta trazer Gustavo Scarpa e outros dois laterais.