Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Fifa entrega detalhes das próximas competições, como Eliminatórias e Mundial de Clubes

Entidade responsável pelo futebol mundial deixou claro que está esboçando planejamentos efetivos

Pedro Ungheria Publicado em 26/06/2020, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa segue trabalhando para se enquadrar na atual realidade - Divulgação
Fifa segue trabalhando para se enquadrar na atual realidade - Divulgação

A Fifa segue trabalhando fortemente diante da atualidade mundial. Ciente de que terão que realizar muitas mudanças em alguns eventos que organiza, a maior entidade do futebol tem esboçado diversos planejamentos de calendários que possam oferecer toda a segurança proposta pelas autoridades sanitárias.

Em um recente pronunciamento, o atual mandatário da Fifa, Gianni Infantino afirmou que o mais analisado pelos dirigentes é o calendário.

Tendo em vista o fato de que nos próximos três anos muitas novidades viriam à tona, como Eliminatórias da Copa do Mundo, novo formato do Mundial de Clubes e até mesmo a Copa de 2022, no Catar, a organização resolveu falar um pouco sobre os questionamentos que estavam em aberto.

Falando de Eliminatórias, que começariam em março esboçar os países que embarcarão para o Catar em 2022, a entidade resolveu que a data prévia para que as seleções comecem a se enfrentar é em setembro deste ano, seguindo todos os protocolos de segurança.

Já a repescagem, que costuma acontecer um pouco antes do pontapé inicial da Copa do Mundo, também foi adiada. Ao invés de acontecer em março de 2022, será em junho do mesmo ano, afinal, o evento em si está previsto para dezembro de 22.

Ainda no assunto, Infantino deixou claro que o papel da Fifa é trabalhar em cima das adversidades, porém, na atual conjuntura, seria injusto da parte deles que não pensassem em outra coisa que não fosse ajudar os clubes. Durante suas falas, ele entregou que a entidade disponibilizou 1,5 bilhão de dólares para que cada federação pudesse repassar, como empréstimo, para os clubes enfrentarem as crises do COVID-19.

“Estamos analisando se o melhor é 2021, 2022, 2023. Tudo está aberto. O que é importante para mim, para a Fifa, é para ajudar quem precisa de ajuda. Espero que logo a gente possa decidir e anunciar quando o torneio será disputado. Mas agora a prioridade é outra, é ajudar”, disse ele.

Por fim, diante de muitos questionamentos, tendo em vista o fato de que o Mundial de clube adotaria um novo formato neste ano, a Fifa deixou os amantes do esporte com mais uma interrogação na cabeça e deu a entender que a edição deve acontecer somente no meio, ou final, de 2021.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.