Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRIMEIRA SANÇÃO!

Federação Espanhola anula vermelho a Vini Jr e fecha setor do Mestalla

Nesta terça-feira, 23, a Federação Espanhola anunciou a primeira sanção esportiva do Valencia por conta dos atos racistas contra Vini Jr; a expulsão do brasileiro foi anulada

Gustavo Aurélio Publicado em 23/05/2023, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação Espanhola anula vermelho a Vini Jr e fecha setor do Mestalla - Getty Images
Federação Espanhola anula vermelho a Vini Jr e fecha setor do Mestalla - Getty Images

Nesta terça-feira, 23, a Federação Espanhola de Futebol tomou atitudes sobre o lamentável caso de racismo cometido por torcedores do Valencia contra Vini Jr. Sendo assim, o clube espanhol sofreu sua primeira punição e irá precisar fechar a “Arquibancada Mario Kempes”, setor do estádio Mestalla onde o brasileiro apontou as pessoas que o insultaram.

Dessa forma, o setor do estádio não poderá receber torcedores pelas próximas cinco partidas, que irão ser acumuladas até a próxima temporada, já que a competição tem penas duas rodadas restantes. Vale ressaltar que essa é a primeira sanção esportiva feita pela federação dentre as dez denúncias de racismo contra o atacante do Real Madrid.

Além disso, o cartão vermelho recebido por Vinicius Jr, já nos últimos minutos da partida, foi anulado pela Federação Espanhola. O brasileiro, que acabou agredindo um adversário fora de lance, foi o único punido em uma confusão onde foi sufocado por um dos atletas do Valencia, que saiu impune da situação, que foi revisada pelo VAR.