Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Ex-time de Alexandre Pato declara falência na China e é excluido da competição local

Fundado em 2006, o clube já contou com a presença de grandes nomes além do atacante brasileiro

Pedro Ungheria Publicado em 12/05/2020, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-time de Pato declara falência na China - GettyImages
Ex-time de Pato declara falência na China - GettyImages

Após 14 anos de existência, o Tianjin Tianhai afirmou na segunda-feira, 11, que estava encerrando as atividades! O motivo seria que o clube chinês estava declarando falência. Responsável por contar com grandes nomes do futebol mundial, como Alexandre Pato, Axel Witsel, Junior Moraes e Anthony Modeste, o time chinês não conseguiu lidar com a forte crise financeira.

Após a pausa decorrente da pandemia de coronavírus, os jogadores do elenco atual teriam entrado em um acordo, onde abriram mão dos salários, justamente com o intuito de ajudar a manter as receitas do time, o que não foi suficiente, mesmo assim, a diretoria ainda buscou algumas saídas antes de chegar na extrema decisão.

Nomeado de Tianjin Quanjian em sua criação, que aconteceu em 2006, o time começou a lidar com abalos financeiros desde que seu antigo dono Shu Yuhui foi preso, em janeiro de 2019. Deste então, além do nome que mudou, a administração também, só que acabou não conseguindo manter o funcionamento do clube.

Com a falência, o clube é automaticamente desclassificado da Superliga Chinesa, que deve voltar em fevereiro de 2021, devido a pandemia de coronavírus. Com a decisão, o recém-rebaixado Shenzhen deve voltar para a elite, onde ocupará o espaço do Tianjin.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.