Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Santos manda recado para novo treinador do Vasco: “Lugar mais difícil de treinar”

Em seus argumentos, Jesualdo Ferreira disse que o Brasil não dá muito tempo para trabalhar

Redação Publicado em 16/10/2020, às 08h38 - Atualizado às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Januário, estádio do Vasco - GettyImages
São Januário, estádio do Vasco - GettyImages

Mais um português desembarcou como treinador em solos brasileiros nesta semana. Ricardo Sá Pinto foi o nome escolhido pelo Vasco para substituir Ramon Menezes.

Em uma entrevista exclusiva para o ge, Jesualdo Ferreira, ex-Santos, desejou boa sorte ao conterrâneo, mas, fez questão de ligar o alerta do companheiro de profissão sobre a dificuldade que é trabalhar no Brasil.

Sá Pinto vai encontrar essa realidade no Vasco. Como é que é o Sá Pinto, que nunca veio ao Brasil? Eles (dirigentes) conhecem? Quando chega, querem ver resultado imediatamente e o tempo é muito curto. Para mim, a dificuldade maior é não haver tempo para trabalhar. Tempo e paciência. Ninguém tem”, disse ele.

Ainda no assunto, o profissional falou que o futebol brasileiro pode ser colocado entre os mais difíceis do mundo para se trabalhar, justamente pelo imediatismo que é cobrado pelas diretorias.

Para mim, é o lugar mais difícil para treinar que há. O futebol brasileiro é o mais difícil de todos no mundo. Pela exigência que há e pela falta de tempo pra trabalhar”, finalizou.

No Santos, Jesualdo teve 15 jogos como treinador. Ao todo, anotou seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.