Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Ex-presidente do Corinthians detona Alexandre Pato ao recordar pênalti perdido contra o Grêmio: “Quem é o Pato?”

Na ocasião, o Timão acabou eliminado pelo Tricolor Gaúcho nas quartas de final da Copa do Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 13/05/2020, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato se posicionou diante da situação! - GettyImages
Alexandre Pato se posicionou diante da situação! - GettyImages

Em 2013, logo após um ano glorioso, o Corinthians resolveu trazer alguns nomes de peso para fortalecer ainda mais o elenco. Um dos escolhidos foi Alexandre Pato, que desembarcou no Brasil para fazer história no Alvinegro, mas, sua passagem não foi das mais gloriosas nesta primeira ocasião.

Em uma recente entrevista para o jornalista Jorge Nicola, o ex-presidente do Timão, Roberto de Andrade comentou sobre o atacante e recordou uma atitude dele que o tirou do sério e considera como imperdoável.

O episódio que o ex-mandatário se refere é o pênalti cobrado nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Buscando seguir na competição, o Timão levou a partida para a decisão por pênaltis na casa do adversário, porém, ao tentar bater a cobrança de cavadinha, Pato deu a classificação para o Imortal.

“Não vou nem falar que é um jogo super importante de Copa do Brasil. Vamos falar que é um jogo que estamos brincando com os amigos, na pelada da semana, na quadra à noite. Tudo legal, vale a cerveja, o churrasco, qualquer coisa. Você vai perdoar um cara que bateu o pênalti daquele jeito? Brincando, você perdoa?”, disse ele, ao entrar no assunto.

Visivelmente incomodado com a recordação, Roberto disparou contra o atual atacante do São Paulo e disse que nem Pelé, um dos maiores jogadores da história do futebol, foi capaz de ter uma atitude como a dele, que pode ter sido tomada por conta de uma velha rivalidade, na época que atuava pelo Internacional.

“Isso não é brincadeira, nem o Pelé, que é o Pelé, eu vi fazendo uma graça daquela. Quem é o Pato para querer fazer aquilo? Está de brincadeira? Achar que é normal? Normal? Ele está de brincadeira”, pontuou.

Tendo em vista a repercussão causada pelo comentário feito por Roberto de Andrade, Pato usou de seu perfil oficial nas redes sociais para comentar o ocorrido, fugindo de maiores polêmicas, ele disse:

“Estamos em 2020 minha galera”, enfatizando que o fato citado já havia acontecido há muito tempo.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.