Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Pottker comemora 10 anos de sua estreia como profissional: “Continuo com a mesma disposição de quando comecei”

Atacante do time mineiro foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, por uma temporada

Redação Publicado em 08/09/2021, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Cruzeiro, Pottker comemora 10 de sua estreia como profissional: “Continuo com a mesma disposição de quando comecei” - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Ex-Cruzeiro, Pottker comemora 10 de sua estreia como profissional: “Continuo com a mesma disposição de quando comecei” - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Na última terça-feira, 7, o atacante William Pottker completou 10 anos de sua estreia no futebol profissional. O ex-Cruzeiro fez sua estreia pelo Figueirense, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro de 2011.

“Graças a Deus tive a oportunidade de me tornar jogador de futebol e com isso dar uma vida melhor para minha família. Fico muito feliz em atingir essa marca em minha carreira, esperando que venha muitos mais anos nessa profissão que amo. Agradeço minha família, amigos, clubes que me deram a chance de exercer esse trabalho. Continuo com a mesma disposição de quando comecei”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.

Hoje no Al Wasl, Pottker soma passagens por Figueirense, Cruzeiro, Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão), Linense, Sporting Braga (Portugal), Ponte Preta e Internacional.

No time árabe, o atacante trabalha sob o comando do técnico Odair Hellmann, ex-Inter e Fluminense. Antes de acertar com o Al Wasl, Pottker disputou 25 jogos e marcou seis gols com a camisa do Cruzeiro.

O jogador de 27 anos viveu a melhor fase na carreira quando atuava pelo Internacional. Pelo time gaúcho, William Pottker participou de 108 jogos e marcou 26 gols. Com destaque também na Ponte Preta, ele encerrou sua passagem pela Macaca com 24 gols em 51 jogos.

O atacante ainda soma passagens por Figueirense, Linense, Sporting Braga, RB Brasil, Gandzasar e Ventforet Kofu.

Entre os prêmios individuais na carreira, Pottker foi eleito o Craque e Artilheiro do Brasileirão (2016), Bola de Prata (2016), além de Melhor Jogador e Artilheiro do Paulistão (2017) e Seleção do Paulistão (2017).