Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADOR

Ex-Corinthians tem temporada mais artilheira da carreira

Com sete gols e cinco assistências, volante brasileiro do Gamba Osaka liderou as participações em gols na temporada e foi eleito o melhor jogador do clube no ano

Redação Publicado em 07/12/2023, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Corinthians tem temporada mais artilheira da carreira - Divulgação/Gamba Osaka
Ex-Corinthians tem temporada mais artilheira da carreira - Divulgação/Gamba Osaka

Revelado pelo Corinthians, o volante Dawhan encerrou a sua segunda temporada no futebol japonês. O brasileiro de 27 anos, que defende o Gamba Osaka desde 2022, teve o ano mais artilheiro da carreira em 2023.

Além dos bons números defensivos, Dawhan foi o jogador que mais teve participações em gols do Gamba Osaka na temporada: foram 12 gols com participação direta do brasileiro. O volante também foi artilheiro da equipe, com o compatriota Juan Alano. Ele fez uma análise da temporada e celebrou os bons números ofensivos.

“Muito feliz pela temporada que pude fazer defendendo o Gamba Osaka. Foi o ano que fiz mais gols na minha carreira, também ajudei com passes para gols, fui um dos jogadores que mais joguei com 40 partidas disputadas. Então, é um ano que ficará marcado na minha carreira, porque um volante ser um dos artilheiros e líder em participações em gols, não é todo dia que acontece. Mas, isso é fruto de muito trabalho e dedicação e também a qualidade dos meus companheiros de clube”, disse.

Por conta das boas atuações durante o ano, Dawhan foi eleito pela imprensa japonesa o melhor jogador do Gamba Osaka na temporada de 2023. Dawhan falou sobre o ano da equipe. Em duas temporadas pelo clube, ele disputou 72 jogos, marcou dez gols e deu seis assistências.

“Ser eleito o melhor jogador do ano é muito especial e me deixa muito feliz. Porém, o mais importante foi termos alcançado o nosso objetivo de ter mantido o Gamba Osaka na J-League 1. Tivemos um início de ano complicado, alguns resultados ruins, mas depois conseguimos engatar uma boa sequência de vitórias e garantimos a permanência com rodadas de antecedência”, concluiu.