Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Espanha x Alemanha: web reage ao jogo da Copa do Mundo

Espanha e Alemanha empataram pelo Grupo E da Copa do Mundo, e torcedores brasileiros ficaram encantados com o ‘jogão’ dos europeus; confira as reações

Redação Publicado em 27/11/2022, às 18h13 - Atualizado às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha x Alemanha: web reage ao jogo da Copa do Mundo - GettyImages
Espanha x Alemanha: web reage ao jogo da Copa do Mundo - GettyImages

A Alemanha arrancou o empate da Espanha e ganhou um certo alívio na disputa da Copa do Mundo 2022. Com o resultado neste domingo, 27, a seleção comandada por Hansi Flicki somou seu primeiro ponto no Mundial e agora pode sonhar com uma vaga nas oitavas de final da competição.

Agora com um ponto, a seleção alemã está a dois de Japão e Costa Rica, e a três dos espanhóis. Na próxima rodada, a Alemanha precisa superar os costarriquenhos e ainda torcer por uma derrota dos japoneses no confronto contra a Espanha. A situação, claro, rendeu uma chuva de memes. Confira:

Como foi Espanha x Alemanha

Na etapa inicial, a seleção espanhola dominou os primeiros minutos e teve a posse de bola, chegando a acertar o travessão em uma bela finalização de Dani Olmo. Depois da pressão sofrida, a Alemanha conseguiu se segurar e passou a equilibrar o confronto.

Depois de um chute perigoso de Gnabry, a tetracampeã mundial chegou a balançar as redes em uma cabeceada de Rüdiger. Aos 39 minutos, o zagueirão recebeu na área e, livre, mandou para a meta de Unai Simón. O lance, no entanto, foi bem anulado após revisão do VAR.

No segundo tempo, a Alemanha voltou melhor na partida e vivia um momento melhor na partida. A equipe de Hansi Flick teve uma excelente chance aos 11 minutos, em uma bela finalização de Kimmich defendida – e que defesaça – por Unai Simón. Mas como o roteiro é comum no futebol: quem não faz, leva.

Aos 16 minutos, a Espanha, que não voltou bem do intervalo, abriu o placar com gol de Morata. O camisa 7 espanhol recebeu o passe na medida de Jordi Alba, venceu Süle e mandou para as redes, sem chances para Neuer: 1 a 0. 

Quando a vitória espanhola se encaminhava, a Alemanha chegou ao empate. Aos 37 minutos, Füllkrug igualou o marcador. Klostermann tocou para Musiala, que deixou para o atacante bater livre de marcação: 1 a 1.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!