Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLACAR ZERADO!

Espanha pressiona, não consegue marcar e fica no empate com a Suécia na estreia da Euro

Seleção terminou com 85% de posse de bola e bateu recorde de mais passes trocados no primeiro tempo

Redação Publicado em 14/06/2021, às 17h34 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha x Suécia acaba sem gols pela Eurocopa - Getty Images
Espanha x Suécia acaba sem gols pela Eurocopa - Getty Images

Nesta segunda-feira, 14, Espanha e Suécia se enfrentaram no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. As seleções fazem parte do grupo E, que ainda conta com Eslováquia e Polônia.

ESCALAÇÕES

ESPANHA: Unai Simón; Llorente, Laporte, Pau Torres e Jordi Alba; Rodri, Koke e Pedri; Dani Olmo, Ferrán Torres e Morata.

SUÉCIA: Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson e Augustinsson; Larsson, Olsson, Ekdal e Forsberg; Isak e Berg.

1º Tempo

A Espanha tomou controle do jogo desde os primeiros minutos, ficando muito mais tempo com a bola do que o adversário, que se contentou em se fechar no seu campo de defesa.

O primeiro lance de real perigo saiu aos 15 minutos, quando Koke cruzou na medida para Dani Olmo, que cabeceou na entrada da pequena área, mas o goleiro Olsen praticou uma linda defesa e evitou o que seria o primeiro gol da Espanha.

Aos 22 a Fúria continuou no ataque e quase marcou novamente. Koke tabelou com Jordi Alba pelo lado esquerdo, a zaga conseguiu fazer o corte, mas a sobra ficou novamente com o meio-campista do Atlético de Madrid, que finalizou pertinho da trave.

Nos minutos seguintes a Espanha continuou trocando passes e querendo o gol, mas não conseguiu criar chances de perigo. Foi somente aos 37 minutos da primeira etapa que Jordi Alba cruzou na área, o zagueiro Danielson furou a bola que sobrou para Morata. Ele, com muito espaço, tirou demais do goleiro e perdeu a melhor chance da partida até então.

Aos 41, Isak avançou pela direita, invadiu a área, deixou Laporte no chão e chutou cruzado. A bola passou por Unai, Llorente conseguiu cortar em cima da linha, ela ainda bateu na trave e foi parar nas mãos do goleiro. Foi o primeiro ataque da Suécia na partida.

O último lance de perigo do primeiro tempo saiu aos 44, quando Koke cobrou escanteio na primeira trave, Olsen subiu para afastar o perigo de soco e, na sobra, Olmo chutou de longe e quase que o goleirão aceitou.

Durante a primeira etapa, a Espanha trocou 425 passes. Foi o maior número de passes trocados no primeiro tempo na história das seleções europeias em competições oficiais.

2º Tempo

O primeiro lance da segunda etapa não demorou tanto quanto o da primeira para acontecer. Logo aos cinco minutos, Rodri tentou um passe pela esquerda, a bola bateu em dois zagueiros e sobrou para Morata, que chutou perto da trave.

Aos 10 minutos, Mikael Lustig atrasou um arremesso lateral e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Cinco minutos depois, em um contra-ataque pelo meio, Isak dominou dentro da área, conseguiu passar por três marcadores em linda jogada e cruzou para Berg, que mandou por cima do gol, perdendo uma chance clara.

Aos 26, Llorente cruzou para o meio da área e Olmo chutou firme, mas a zaga conseguiu cortar mais uma. Depois, ambas equipes realizaram muitas alterações para tentar abrir o marcador.

Com 37 minutos, Alba acionou Oyarzabal, que dominou com a canhota e cruzou rasteiro. A zaga amarela, sempre muito bem postada em sua área cortou mais uma vez.

No final, a Espanha viu que estava ficando sem tempo e passou a pressionar mais. Aos 44, Moreno recebeu um cruzamento de Alba mas teve o chute travado pelo marcador. Porém, no lance seguinte, recebeu um cruzamento e, de cabeça, mandou para o gol, mas o goleiro sueco realizou grande defesa com o pé direito.

Já nos acréscimos, Alba chegou na linha de fundo e cruzou na área. A bola passou por Moreno e bateu na perna de Sarabia, que quase marcou sem querer. 

A seleção espanhola continuou pressionando no restante dos acréscimos mas sem conseguir nenhuma chance clara de gol e o placar terminou zerado. Foi a primeira partida desta edição da Eurocopa que acabou sem gols para ambos os lados. Decepção para a equipe vermelha, que comandou o jogo do início ao fim.