Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Em partida com cinco expulsões, Santos leva a melhor sobre Ceará e se aproxima do G4

Após três rodadas sem vencer, o Peixe se favoreceu da “lei do ex” e reage no Brasileirão

Damaris Andrade Publicado em 06/09/2020, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos venceu e garantiu os três pontos - Getty Images
Santos venceu e garantiu os três pontos - Getty Images

A partida entre Santos e Ceará deste sábado, 5, foi bastante tensa. No total, cinco jogadores foram expulsos, sendo três do Vozão e dois do Peixe. Mas no final, tudo deu certo para os visitantes.

O Ceará recebeu o Santos na Arena Castelão e sonhava em conquistar a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, sendo que a última foi contra o maior rival, o Fortaleza. Já o Peixe entrou em campo vivendo o completo oposto do adversário, vindo de três rodadas sem vencer, com duas derrotas, contra o Palmeiras e Flamengo, e um empate com o Vasco.

Logo no início do jogo, aos oito minutos, o Santos foi abençoado pela “lei do ex” quando Felipe Jonatan abriu o placar para a equipe visitante. O lateral-esquerdo recebeu a bola de Marinho, que cruzou e mandou no canto de Fernando Prass. 

O Ceará foi o melhor em campo, mas não conseguiu reverter o placar em seu favor. Já o Santos contou com a sorte e a boa jogada de seu elenco e garantiu a vitória. O jogo com certeza esquentou, principalmente no segundo tempo, com o árbitro Wagner Reway distribuindo 10 cartões.

No Ceará, Samuel Xavier, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho, e no Santos, Luan Peres e Alison levaram cartão vermelho após confusão em campo. Os jogadores das duas equipes contestaram a arbitragem no duelo, mas era claro o desequilíbrio psicológico dos atletas.

Com o resultado, o Santos subiu para a sétima posição na tabela, com 11 pontos, e o Ceará caiu para a oitava, com dez. A próxima partida do Peixe será contra o Atlético-MG na quarta-feira, 9, na Vila Belmiro, e na quinta-feira, 10, o Vozão visita o Internacional no Estádio Beira-Rio.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.