Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAPO COM O PROFESSOR

Em conversa com Felipão, Scarpa pede para mudar de posição

Meia do Atlético, Gustavo Scarpa revelou discussão com o técnico Felipão para alterar seu papel em campo; camisa 6 tem começo “tímido” de temporada

Redação Publicado em 21/02/2024, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarpa no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Scarpa no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético/Flickr

Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, foi sincero sobre o seu posicionamento no esquema de Felipão. O meia compartilhou uma conversa que teve com o treinador a fim de mudar o seu papel no Galo. Após passagens no futebol estrangeiro, o jogador disputou cinco partidas pelo Alvinegro (quatro delas como titular) e ainda não tem participações em gol.

“Acredito que sim (jogar fora de posição pode explicar o início mais tímido). Mas já conversei com o Felipão sobre o posicionamento e atuei pelo lado direito nos últimos dois jogos”, afirmou Scarpa em entrevista ao programa “Bastidores” da rádio Itatiaia. O atleta ex-Palmeiras explicou que gosta mais de se dedicar à criação de jogadas.

“A minha posição de origem vem sendo cada vez menos utilizada, que é o 10 bem centralizado. Eu prefiro jogar um pouco mais pelo lado direito do campo, não como um ponta direita, mas com uma certa liberdade do meio para o lado direito”, continuou. “Do lado direito, consigo chutar mais para o gol. Do lado esquerdo, escolho mais o cruzamento. Sem demagogia, do lado ou posição que estiver, eu sou profissional e preciso me adaptar”.