Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE FORA DA LISTA

Em coletiva de convocação, Dorival desabafa sobre Neymar: “Está...”

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr quebrou o silêncio sobre Neymar e como a lesão do craque de 32 anos tem sido observada pela CBF; leia

Redação Publicado em 01/03/2024, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr, técnico da Seleção Brasileira - Staff Images/CBF
Dorival Jr, técnico da Seleção Brasileira - Staff Images/CBF

Dorival Jr, técnico da Seleção Brasileira, quebrou o silêncio a respeito de Neymar e a ausência do craque em sua convocação. O jogador do Al Hilal trata uma lesão sofrida nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, o que o tirou da primeira lista do comandante à frente da Amarelinha, para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha.

“O Neymar está sendo monitorado, podem ter certeza. Ele está tentando acelerar o processo, temos de respeitar os protocolos, uma lesão difícil, complicada, mas ele é um grande profissional, sabe da importância dele e com certeza fará de tudo para estar com todos nós”, pontuou Dorival em coletiva de imprensa.

A convocação do treinador apresentou algumas novidades, como a integração de Pablo Maia, Rafael (ambos do São Paulo) e Murilo (do Palmeiras). Os duelos amistosos no continente europeu serão disputados nos dias 23 e 26 de março; a data coincide com a reta final do Campeonato Paulista, o que pode complicar uma eventual escalação de Abel Ferreira e/ou Thiago Carpini.