Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU GLORIOSO!

Eduardo decide, e Botafogo vence o Bragantino de virada

Nesta quarta-feira, 26, o Botafogo saiu perdendo, mas com dois belos gols de Eduardo, conseguiu vencer o Bragantino por 2 a 1

Redação Publicado em 26/06/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo decide, e Botafogo vence o Bragantino de virada - Vitor Silva / Botafogo
Eduardo decide, e Botafogo vence o Bragantino de virada - Vitor Silva / Botafogo

Nesta quarta-feira, 26, o Botafogo recebeu o Bragantino, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Mesmo saindo atrás no placar, com apenas seis minutos, o Fogão buscou a virada, com dois gols de Eduardo, e voltou a vencer na competição. Com a vitória, o clube carioca assumiu a terceira colocação. 

O jogo começou movimentado e, mesmo jogando fora de casa, o Bragantino se sobressaiu e conseguiu abrir o placar. Aos seis minutos, Helinho encontrou ótimo passe para Lucas Evangelista, que finalizou na saída de John e deixou o Massa Bruta na vantagem. Porém, o Botafogo conseguiu empatar rapidamente.

Aos 20’, após confusão dentro da área, Tiquinho Soares ajeitou para Eduardo, que dominou, girou e chutou para o fundo do gol. O empate permaneceu no placar, mas o Bragantino quase retomou a dianteira, em oportunidade clara de Thiago Borbas. Com o gol aberto, o uruguaio tinha tudo para marcar, mas foi travado na boa chegada de Bastos. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, com poucos minutos, o Botafogo mostrou que estava em um ritmo diferente e tomou a frente no placar. Após bela jogada tramada, com passes rápidos e muita movimentação, Tiquinho Soares escorou mais uma vez para Eduardo, que chegou finalizando de esquerda para marcar um golaço.

Luiz Henrique partindo para cima da marcação de Pedro Henrique (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Luiz Henrique partindo para cima da marcação de Pedro Henrique (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Após o gol do desempate, o jogo ficou mais aberto e o Bragantino partiu para o ataque. No entanto, enquanto o Massa Bruta se soltava, espaços apareciam na defesa, que o Botafogo explorou e tentou ampliar vantagem, mas o placar se manteve. Fim de jogo! 2 a 1.