Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEQUE ABERTO!

E se o Rafinha não jogar? Confira as cinco possibilidades que Jorge Jesus pode seguir!

Mister segue aguardando detalhes sobre a gravidade da torção que o lateral teve no tornozelo

Pedro Ungheria Publicado em 15/07/2020, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus terá um leque de opções para substituir Rafinha - Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus terá um leque de opções para substituir Rafinha - Alexandre Vidal / Flamengo

Enquanto os torcedores do Flamengo achavam que a única ausência no elenco principal para a finalíssima do Campeonato Carioca seria Gabigol, que foi expulso na última partida, mais um banho de água fria veio à tona no decorrer da semana. Segundo o departamento médico do clube, o lateral Rafinha sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante os primeiros 90 minutos contra o Tricolor das Laranjeiras.

Com a ida do craque incerta para os gramados, Jorge Jesus estaria esboçando possibilidades para não sair perdendo com a falta do experiente jogador.

Diante do leque de opções que o elenco do Flamengo permite, o Mister teria algumas saídas para lidar neste momento. A primeira delas é não mexer no esquema tático do time e dar oportunidade para o jovem Matheuzinho, de 19 anos, que é lateral-esquerdo e está relacionado para o confronto.

Jorge Jesus (GettyImages)

Caso ele não queria pressionar o jovem a este ponto, Jesus poderá tomar algumas atitudes que mexam um pouco na estrutura do time, mas, não perderia qualidade.

A segunda opção seria jogador com três zagueiros, usando Gustavo Henrique, ex-Santos, como um líbero. Já outra ideia, seria improvisar Renê, lateral-direito, como uma das opções.

Até aí, saídas plausíveis, mas, caso ainda assim Jorge não sinta firmeza nas trocas, ele poderá tomar duas atitudes um pouco mais severas, como por exemplo: jogar com Arão na lateral e usar Thiago Maia como volante, ou até mesmo deslocar a função de Thiago Maia, que também jogou como lateral no Lille, da França.

Ao que tudo indica, o que não faltarão para o comandante flamenguista, que deve se despedir do Maracanã nesta noite, são opções para entrar com força total diante do rival na busca de mais um título para seu cartel.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.