Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Duílio Monteiro Alves é eleito o novo presidente do Corinthians

Com 1.081 votos, o empresário é o 31º presidente diferente da história do Timão

Redação Publicado em 29/11/2020, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duílio Monteiro Alves é o novo presidente do Corinthians - Transmissão FOX Sports Brasil
Duílio Monteiro Alves é o novo presidente do Corinthians - Transmissão FOX Sports Brasil

Aconteceu na noite deste sábado, 28, a eleição para decidir quem será o novo presidente do Corinthians. Ao todo, 2.873 sócios participaram da votação, sendo oito deles sub judice. A disputa era entre Duílio Monteiro Alves, Augusto Melo e Mário Gobbi Filho.

A votação foi realizada entre às 9h e 17h (horário de Brasília) no Parque São Jorge, mas a apuração se estendeu ao longo da noite. E com 1.081 votos, Duílio Monteiro Alves foi eleito o novo presidente do Corinthians. Ele será o sucessor de Andrés Sanchez, que estava no comando do clube desde 2018.

Duílio Monteiro Alves tem 45 anos, é empresário do ramo de bares e restaurantes. Foi eleito diretor cultural do Corinthians em 2009 e é o 31º presidente diferente da história do clube. Em 2011 tornou-se diretor adjunto de futebol e deixando o cargo em 2014. Estava na diretoria nas conquistas do Brasileirão, em 2011, Libertadores e Mundial de Clubes, 2012. Retornou ao Timãoem 2018 como diretor de futebol e permaneceu até setembro de 2020.

Elie Werdo e Wagner Alcântara serão os vices de Duílio Monteiro Alves, e o grupo do empresário também conquistou a maioria do Conselho Deliberativo, com quatro das oito chapas eleitas.