Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Dorival Jr comenta sobre Walter e perda de peso: “Eu não vou cobrá-lo”

Comandante do Athletico PR disse que dará o tempo necessário para o atacante

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter seguirá trabalhando para se adequar às melhores formas físicas - Instagram
Walter seguirá trabalhando para se adequar às melhores formas físicas - Instagram

Desde que foi anunciado como um novo reforço do Athletico PR, Walter tem recebido todo o apoio necessário de Dorival Jr, que já se mostrou um grande fã de seu trabalho. Em uma recente entrevista coletiva online, o atual comandante do Furacão abriu o jogo sobre o que ele pensa do processo de emagrecimento do atacante.

Longe dos gramados por mais de um ano, justamente pela punição por doping, enquanto jogava pelo CSA, ele tem previsão para poder voltar a atuar a partir do dia 5 de julho, data que acaba a suspensão.

Neste intervalo de tempo, o atacante vem trabalhando fortemente para atingir um condicionamento físico para desempenhar o seu melhor futebol. Sem colocar pressão, o treinador disse que jamais partirá dele qualquer posicionamento que deixe Walter incomodado, afinal, ele quer que tudo aconteça dentro do seu tempo.

“Temos uma noção de tudo que está acontecendo com ele pelos nossos profissionais, que nos apresentam resultados com frequência. Ele sempre conviveu com esse problema (peso), mas eu não vou cobrá-lo, “quero você com X peso”. Eu jamais vou fazer isso. Eu quero ele com condições de poder atuar e que ele se sinta confortável. E que o departamento físico me passe com segurança que ele estará em condições de poder desenvolver os trabalhos que queremos com ele. Temos que fazer de tudo para que ele tenha uma adaptação rápida para poder jogar”, disse Dorival.

Ainda no assunto, o treinador contou que a perda de peso é algo que o craque vai lidar naturalmente. Ciente de que haverá uma entrega importante por parte do jogador, o comandante afirmou que não haverão sequer prazos para que ele cumpra e apresente a redução do peso.

“Esse é o objetivo inicial. Não vamos pressionar, nem amanhã e nem depois. Não vou estimular prazos para ele buscar a melhor condição e, sim, passar para um momento final de preparação para que o coloquemos em uma situação de jogo”, pontuou.

Atualmente, Walter tem um contrato de três meses com o clube do Sul do Brasil. O vínculo é válido até o dia 6 de agosto, caso o futebol volte até lá, ele terá mais um mês de avaliação para definir se seguirá, ou não no clube.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.