Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Dodô, brasileiro destaque no Shakhtar, revela sonho de atuar em grande clube no Brasil: “Meu time desde pequeno”

Revelado pelo Coritiba, o jovem deixou o País com 17 anos para atuar no leste da Europa

Pedro Ungheria Publicado em 29/07/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro tem chamado atenção com seu estilo de jogo no Shakhtar - Instagram
Brasileiro tem chamado atenção com seu estilo de jogo no Shakhtar - Instagram

Visto como um dos destaques brasileiros no Shakhtar Donetsk, o lateral Dodô deixou o Brasil logo cedo! Ainda aos 17 anos, quando despontou no Coritiba, o garoto não teve tempo se quer para firmar um pouco sua carreira em seu País de origem e logo foi se aventurar no leste europeu.

Por lá, ele já teria disputado 31 jogos e conquistado os torcedores do clube ucraniano, afinal, seu estilo de jogo diferenciado chamou atenção desde os primórdios. Além de ser um forte defensor, o ala possui uma grande facilidade para atacar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por D98⚡️ (@dodo98___) em

Em uma entrevista exclusiva para a FoxSports, o jovem de 21 anos contou que sonha em voltar ao Brasil em algum momento de sua carreira, porém, não é só o Coxa que passa pela sua cabeça neste momento, afinal, existe um grande paulista que toma conta de seu coração desde pequeno.

“Por viver em Curitiba, minha família, minha esposa, minha filha, a gente já tem nosso lar por lá, o Coxa é uma equipe que a gente guarda no coração. Uma grande opção para quando estiver mais para frente retornar. Mas, uma equipe que eu sempre sonhei foi o Palmeiras. Porque é meu clube desde pequeno, sou torcedor. São equipes que dão vontade de jogar, um dia, no Brasil”, disse ele.

Na Europa, antes do Shakhtar, ele passou pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, mas precisou de apenas uma temporada para mostrar que teria facilidade para se adaptar a diferentes estilos de jogo, com isso, embarcou junto com o técnico Luís Castro para o seu atual clube.

Além das partidas jogadas, ele marcou dois gols e já levantou um caneco, que foi do Campeonato Ucraniano.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.