Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EITA!

Dirigente do Botafogo solta o verbo sobre situação de Marcinho e dispara: "Pode ir embora a hora que quiser"

Lateral-direito ainda não renovou contrato com o Fogão e futuro segue indefinido

Guilherme Assumpção Publicado em 27/04/2020, às 18h12

Marcinho viveu altos e baixos no Botafogo
Marcinho viveu altos e baixos no Botafogo - GettyImages

Nas últimas semanas, o Botafogo vem se reunindo com alguns de seus jovens atletas do elenco para acertar a renovação contratual desses jogadores. Nomes como Marcelo Benevenuto, Kanu e Caio Alexandre já acertaram e assinaram um novo vínculo com a equipe carioca.

O lateral-direito Marcinho também foi procurado, mas a resposta do defensor não agradou muito a diretoria do Fogão. De acordo com o site Fox Sports, o atleta só quer conversar sobre a extensão de seu contrato quando ele voltar aos gramados.

A postura do jogador não agradou os dirigentes do Botafogo e a situação atual de Marcinho foi explicada por Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Alvinegro. Em Live com o jornalista Venê Casagrande, a pedida salarial do lateral foi bastante questionada.

“Gosto do Marcinho, cria da casa. A torcida, ora gosta, ora vaia muito. Xinga, aplaude. Esse negócio de Seleção valoriza o jogador. Ele esteve lá para conhecer o Tite, os jogadores. Foi e voltou. Não fez um jogo. Espero que faça um dia. Por esse desgaste com a torcida, ou achando que tem capacidade para render mais em outro lugar, que é legítimo, tentou no início do ano sair do Botafogo de qualquer forma. A gente sente dele e do empresário que não gostaria de renovar. Só cumprir o contrato até o fim do ano e ir para onde quiser. Pode assinar pré-contrato no meio do ano”, explicou Montenegro.

Além disso, o dirigente do Fogão se mostrou muito incomodado com a possível pedida salarial de Marcinho. Segundo ele, a convocação para a Seleção Brasileira inflacionou o preço do jogador, que pode deixar o clube a qualquer momento se mantiver as pretensões salariais atuais, de acordo com Montenegro.

“Não posso fazer nada. Se perder, perdeu. Quero que cumpra contrato e seja feliz. Não acho que vale milhões. Se ele quiser continuar, renovar, vamos renovar. Mas aí temos que ver custo-benefício. Ele não tem rendido bem nos últimos anos, não sei quanto ele ganha. Ouvi que ia pedir 300 mil reais. Trezentos mil reais, pode ir embora a hora que quiser. Eu pagaria para trazer o Marcinho por 300 mil? Não. Não tenho e não vale. Foi convocado para a Seleção, dane-se. Pode ir para a Seleção do mundo. Foi convocado e não jogou. Não pago 300 mil nele. O Honda ganha menos do que ele”, disparou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!