Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Diniz comenta gol sofrido pelo Fluminense: “Era...”

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz avaliou a derrota para o Bragantino e comentou as mudanças promovidas no Nabi Abi Chedid

Diniz comenta gol sofrido pelo Fluminense: “Era...” - MArcelo Gonçalves/ Fluminense
Diniz comenta gol sofrido pelo Fluminense: “Era...” - MArcelo Gonçalves/ Fluminense

Fernando Diniz avaliou a derrota do Fluminense para o Bragantino, por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida no Nabi Abi Chedid, o treinador do Tricolor afirmou que o gol de pênalti, marcado por Eduardo Sasha, era “totalmente evitável”.

“É um time que joga de maneira agressiva. Na maioria das vezes que a gente adiantou a marcação no primeiro tempo, levou vantagem. O lance do gol era totalmente evitável, fácil de ganhar a primeira bola, fácil de fazer a falta no lance e a gente acabou cometendo pênalti”, afirmou.

“Mas depois começamos a encaixar as saídas. Nos primeiros 15 minutos começamos sofrendo mais, mas porque o time estava se encaixando em campo. Depois nos encontramos, começamos a jogar melhor, quase todas as bolas conseguíamos sair pelo chão. No segundo tempo o time voltou pior, as mexidas não surtiram efeito e o Bragantino mereceu ganhar o jogo”, completou.

Segundo o técnico do Fluminense, a equipe carioca foi melhor na metade final da primeira etapa do que no segundo tempo.

“O Fluminense jogou melhor na segunda metade do primeiro tempo. Não achei que fomos melhor no segundo tempo. Tivemos um pouco de chance no fim do jogo, de maneira mais aleatória. Acho que não soubemos jogar o segundo tempo, e o Bragantino encaixou a marcação. Tínhamos que variar para um jogo um pouco mais alongado e insistimos num jogo mais curto que facilitou a ação do Bragantino”, seguiu Diniz. 

“No segundo tempo, sim, faltou movimentação e variar o jogo. O jogo estava pedindo bolas mais longas e nós insistimos colocando Yony González e depois o Lelê para fazer um jogo mais direto. Quando tiramos Daniel e Alexsander, perdemos movimento na saída. Ficou um jogo mais na característica de avançar e ser mais direto, mas continuamos no mesmo jogo que fizemos no primeiro tempo. Foi um erro tático que cometemos e facilitou as ações do Bragantino”, completou.

Com o resultado, o Fluminense estacionou nos 42 pontos, na nona colocação. A equipe de Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta-feira, 25, às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás, no Raulino de Oliveira, pela 29ª rodada.